×

Alagoas

Nota Fiscal Alagoana: Paulão cobra maior prazo para adequação

O deputado Paulo Fernando dos Santos, o Paulão (PT), usou a tribuna da Casa durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 8, para cobrar uma resposta do Governo do Estado com relação às demandas feitas pelos seguimentos das Micro e Pequenas Empresas e dos Contabilistas. As categorias cobram um maior prazo para se adequar ao programa Nota Fiscal Alagoana. A primeira reunião entre o setor e o governo aconteceu no dia último 21 de julho, com a presença de diversos parlamentares e do governador Teotonio Vilela Filho.

Segundo Paulão, na ocasião Vilela mostrou-se sensibilizado com os problemas da categoria e se comprometeu em atender às reivindicações. “Mais de dois meses se passaram após a reunião e o governador ainda não entrou em contato com as categorias nem com a Frente Parlamentar, criada nesta Casa, em defesa dos pequenos e micro empresários do Estado”, afirmou o petista, solicitando da Presidência da Mesa que, diante do exposto, a Assembleia Legislativa atuasse como uma ponte para tentar viabilizar o diálogo entre as categorias e o governo.

Em aparte, o deputado Ricardo Nezinho (PT do B), que também participou da reunião, disse ter recebido, hoje pela manhã, informações por parte do presidente da Associação dos Contabilistas, Jordão Vieira Júnior, que o Procon de Alagoas já começou notificar pequenos e micro empresários que na estão conseguindo colocar em prática o programa da Nota Fiscal Alagoana. “Fiquei surpreso, porque naquela ocasião o governador nos assegurou que só iria tomar alguma posição após realizar uma nova reunião com as categorias”, declarou Nezinho, observando a importância da participação do Poder Legislativo nessa questão.