Major Jércio foi entrevistado pelo repórter Rafael Medeiros - Foto: reprodução
Nas primeiras horas desta quinta-feira, 17 de julho, a Polícia Militar de Alagoas deflagrou a operação “Desavença” na cidade de Penedo. A ação foi coordenada pelo 11º Batalhão da PM (11º BPM) e resultou no cumprimento de seis mandados de busca e apreensão na comunidade do Camartelo, localizada na região central do município.
Em entrevista ao repórter Rafael Medeiros, do programa Lance Livre da Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e youtube.com/@penedofmplay, o comandante do 11º BPM, major Jércio, divulgou o balanço da operação e reforçou o compromisso da corporação com o combate à criminalidade, especialmente no enfrentamento ao tráfico de drogas.
Segundo o major, as ações da PM têm como foco reprimir a atuação de facções criminosas que disputam o domínio do tráfico na região. Ele revelou ainda que há uma guerra entre grupos rivais em curso no Camartelo desde dezembro do ano passado, o que tem aumentado a sensação de insegurança entre os moradores.
“Nosso objetivo é tirar todas essas pessoas envolvidas em facções de circulação para que as pessoas de bem possam viver com tranquilidade. A Segurança Pública vai continuar intensificando as ações no combate ao crime, principalmente nas áreas mais críticas de Penedo”, afirmou o comandante.
A operação “Desavença” é mais uma etapa da atuação estratégica das forças de segurança no enfrentamento à violência urbana em Penedo e resultou em uma prisão em flagrante de um suspeito flagrado com pedras de crack e uma arma de fogo. A PM garante que novas ações serão realizadas com frequência para garantir paz e segurança à população.
Material apreendido durante a operação:
• 01 revólver calibre .38, marca Taurus, com numeração suprimida;
• 08 munições calibre .38;
• 02 munições calibre .380;
• 01 munição calibre 9mm;
• 60g de substância análoga ao crack;
• R$ 75,50 em espécie.
Veja entrevista na íntegra:

