×

Penedo

“Nossa missão é preparar o SAAE de Penedo para o futuro”, diz Francisco Beltrão

Francisco Beltrão é o novo diretor do SAAE de Penedo

O novo diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Francisco Luiz Beltrão de Azevedo Cavalcanti, concedeu entrevista na manhã desta terça-feira, 12 de maio, ao Programa Lance Livre, apresentado pela

O novo diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Francisco Luiz Beltrão de Azevedo Cavalcanti, concedeu entrevista na manhã desta terça-feira, 12 de maio, ao Programa Lance Livre, apresentado pela radialista Martha Martyres na Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br).

O engenheiro civil iniciou sua participação no programa falando sobre a proposta de reforma administrativa enviada para apreciação da Câmara Municipal de Penedo, o que gerou mais críticas por parte de pessoas que mesmo sem conhecer o projeto emitem opiniões com base no ‘achismo’.

Beltrão esclareceu que o projeto enviado para a Casa de Leis da cidade ribeirinha, diferentemente que foi dito, visa organizar melhor a parte administrativa da autarquia.

“Estamos dando toda uma estruturação ao SAAE. Estamos funcionando aqui como a autarquia funcionava há 50 anos atrás e não se admite, em hipótese alguma, que uma autarquia como é o SAAE se proponha a fazer um trabalho com a estrutura administrativa existente, sem a presença setores importantíssimos nos dias de hoje”, declarou Beltrão, enfatizando que o órgão precisa de setores próprios ligados a questão do Meio Ambiente, Segurança do Trabalho, Ouvidoria e Setor de Comunicação, entre outros.

Cerca de 80% da arrecadação do SAAE era pagamento da folha

Ainda durante a entrevista, Beltrão explicou que cerca de 80% da arrecadação do SAAE estava sendo destinada ao pagamento da folha salarias e que agora, com tudo que foi trabalhado nas horas-extras, gratificações e redução de material, os gastos com a folha passaram a ser de quase 50% da arrecadação.

“Ao contrário do que está se pensando, o projeto vai diminuir os gastos com a folha. Para se ter uma ideia, nesse tempo de pandemia, a arrecadação caiu por isso é necessário que os gastos com a folha também diminuam para serem melhores distribuídos. Tudo isso é para que o SAAE tenha uma condição estruturada e possa oferecer melhores serviços”, explicou Beltrão.

O novo diretor da autarquia municipal falou também sobre algumas “fake news” que tomaram conta das redes sociais nos últimos dias, inclusive, quanto a questão do salário recebido pelo mesmo desde que passou a ocupar o cargo.

“Eu não mudei isso, o salário de diretor da autarquia é R$ 14 mil. Isso não é novidade, pois é o mesmo salário pago nos últimos 10 anos ao diretor-geral”, explicou Beltrão, técnico que por muitos anos trabalhou na Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal).

Questionado por um ouvinte quanto à questão de reajuste da tarifa, Beltrão explicou que não há nada previsto nesse sentido para este ano e que a autarquia deve intensificar a questão de fiscalização de ligações clandestinas, punindo aqueles que adotarem tais práticas. Francisco Beltrão falou também sobre outros assuntos. Clique no player acima e confira áudio da entrevista na íntegra!