Numa partida bem disputada e válida pela semifinal do Campeonato Paulista, o Palmeiras visitou o Corinthians e, nas penalidades, saiu de campo com a vitória e com a vaga garantida na final do Campeonato Paulista.
O time de Parque São Jorge não pode contar com Guerrero, se recuperando de uma dengue e Emerson, que teve que cumpriri suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. De quebra, o técnico Tite colocou Elias e renato Augusto no banco, só utilizando-os na segunda etapa.
O Palmeiras não quis saber desse detalhe e, na base de muita luta e superação, mesmo não contando com o experiente Zé Roberto, surpreendeu e saiu na frente do marcador, sofreu a virada e depois foi buscar o empate.
Os tentos da equipe de Parque Antártica foram marcados por Victor Ramos e Rafael marques, enquanto que Danilo e Mendoza assinalaram para o time de Parque São Jorge.
Na disputa de penalidades, o Palmeiras foi o primeiro a cobrar. Robinho bateu, mas infelizmente não converteu. Pelo lado do Corinthians, Fabio Santos não desperdiçou. Rafael Marques e Victor Ramos marcaram os deles, assim como Renato Augusto e Fagner. Cleiton Xavier anotou o dele, Ralf fez mais um para o Corinthians. Dudu também bateu forte para o fundo das redes e deixou o dele. Responsável pelo gol que seria o passaporte para a final do Paulistão, Elias cobrou e Fernando Prass foi primordial na escolha do lado, defendeu e levou a decisão para o mata-mata.
E o arqueiro brilhou mais uma vez. Escolhendo o lado certo do chute de Petros, Prass defendeu e correu para o abraço.
Gols: Victor Ramos (14′ – 1º Tempo); Danilo (33′ – 1º Tempo); Mendoza (44′ – 1º Tempo) Rafael Marques (29′ – 2º Tempo).
