×

Esporte

Nos pênaltis, Holanda elimina a Costa Rica para enfrentar a Argentina

Krull entrou, defendeu dois pênaltis e classificou a Holanda

A Holanda teve que se esforçar ao máximo para estar nas semifinais da Copa do Mundo 2014. Nesse sábado, na Fonte Nova, a equipe batava dominou a Costa Rica no tempo regulamentar e na prorrogação, mas mesmo assim, a vitória só veio na disputa de penalidades máximas.

Destaques da partida foram os goleiros Navas e Krul. O primeiro, porque impediu a vitória holandesa nos 120m de jogo. Já o segundo, entrou no último minuto da prorrogação, defendeu dois pênaltis e colocou os europeus nas semifinais diante da Argentina.

A vitória premiou a equipe que procurou ser mais ofensiva. Tanto é verdade que a trave adversária foi carimbada em três oportunidades. Além disso, o craque Robben, ao lado de Sjneider, sempre levaram perigo ao gol costarriquenho.

A Holanda enfrentará os portenhos e o Itaquerão assistirá a esse duelo entre duas grandes seleções do mundo na próxima quarta-feira, às 17h. Os laranjas terão a oportunidade de se vingarem de 1978; quando foram derrotados pelos sulamericanos na decisão disputada em Buenos Aires.

FICHA TÉCNICA

HOLANDA 0 (4) X (3) 0 COSTA RICA

Data: 5 de julho de 2014
Horário: 17h00 (de Brasília)
Local: Fonte Nova, em Bahia (BA)
Árbitro: Ravshan Irmatov (UZB)
Assistentes: Abduxamidullo Rasulov (UZB) e Bakhadyr Kochkarov (QUI)
Cartões amarelos: Junior Diaz, aos 37 min. do 1°t, Umaña, aos 6 min., Gonzalez, aos 35 min. do 2°t, Acosta, a 1 min. do 2°t da pror.) (CRC); Martins Indi, aos 18 min. do 2°t (HOL)

HOLANDA: Cillessen (Krul, aos 15 min. do 2°t da pror.); Bind, Martins Indi (Huntelaar, no intervalo da pror.), Vlaar e De Vrij; Kuyt, Wijnaldum, Sneijder e Memphis Depay (Lens, aos 30 min. do 2°t); Robben e Van Persie
Técnico: Louis Van Gaal

COSTA RICA: Navas; Acosta, Gonzalez, Umaña e Junior Diaz; Celso Borges, Gamboa (Myrie, aos 32 min. do 2°t), Tejeda (Cubero, aos 6 min. do 1°t da pror), Bolaños e Bryan Ruiz; Joel Campbell (Ureña, aos 20 min. do 2°t)
Técnico: Jorge Luis Pinto