×

Esporte

Na disputa de pênaltis, Fluminense passa pelo Botafogo e vai à final

Diego Cavalieri defendeu o pênalti de Loco Abreu e comemorou a classificação do Fluminense

Graças a duas espetaculares defesas do goleiro Diego Cavalieri, o Fluminense garantiu presença na decisão da Taça Guanabara. Depois de um empate em 1 a 1 no tempo normal, com gols de Elkeson e Leandro Euzébio, o time das Laranjeiras superou o Alvinegro, nesta quinta-feira, no Engenhão, nas cobranças de penalidades máximas, por 4 a 3.

Agora, com a sofrida conquista, o Tricolor vai enfrentar o Vasco, que eliminou o Flamengo, na final do primeiro turno do Campeonato Carioca, no próximo domingo. Por sua vez, restou ao Fogão o compromisso da próxima quarta-feira, contra o Americano, já pela primeira rodada da Taça Rio.

Os Pênaltis

Fred, capitão do Flu, foi o primeiro a cobrar e converter. Depois, Andrezinho, empatou para o Botafogo. Na sequência, Jean bateu muito mal e facilitou as coisas para o goleiro alvinegro defender. Com um chute forte, Herrera, na cobrança seguinte, deixou o Botafogo na frente.

O meia Thiago Neves fez o seu e deixou o Flu na luta. As coisas melhoraram para o time de Abel Braga quando Diego Cavalieri defendeu a tentativa do lateral botafoguense Lucas, deixando a decisão empatada em 2 a 2. O Flu ficou na frente de novo após bela cobrança de Rafael Moura, colocando a bola no ângulo esquerdo do gol.

Caminhando para a fase final da primeira série, Renato cumpriu bem sua missão. Assim como o zagueiro Anderson, colocando no canto direito de Jefferson.

Mais uma vez, o clássico foi decidido com o confronto entre Diego Cavalieri e Loco Abreu. Nessa terceira vez em que esses jogadores se encontraram na grande área do Engenhão, o goleiro tricolor se saiu melhor. Cavalieri defendeu a finalização do camisa 13 e classificou o Fluzão à decisão da Taça Guanabara.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 1 FLUMINENSE (3×4 nos pênaltis)

Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/horário: 23/02/2012 – 21h (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols (RJ)
Auxiliares: Wagner Santos (RJ) e Jackson dos Santos (RJ)
Renda/Público: R$ 541.615 / 17.027 pagantes
Cartões Amarelos: Antônio Carlos (BOT) e Edinho (FLU)
Gols: Elkeson – 28'/2ºT (1-0) e Leandro Euzébio – 34'/2ºT (1-1)

BOTAFOGO: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos (Caio – 38'/2ºT), Renato, Andrezinho e Elkeson (Lucas Zen – 34'/2ºT); Herrera e Loco Abreu – Técnico: Oswaldo de Oliveira.

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno (Rafael Moura – 34'/2ºT), Leandro Euzébio, Anderson e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Deco (Jean – 36'/2ºT) e Thiago Neves; Wellington Nem (Araújo – 27'/2ºT) e Fred – Técnico: Abel Braga.