×

Esporte

Nos pênaltis, Espanha derrota Portugal e vai à final da Eurocopa

Espanhóis comemoram a classificação à final da Eurocopa

Mais uma vez, a Espanha está numa final da Eurocopa. Após o empate sem marcação de gols no tempo regulamentar e na prorrogação, a Fúria derrotou Portugal na decisão de pênaltis e garantiu a sua vaga na decisão da Eurocopa 2012. A vitória foi por 4 a 2 e agora, o time treinado por Vicente Del Bosque aguarda o vencedor de Itália ou Alemanha para a esperada finalíssima de domingo, em Kiev.

No tempo normal, a seleção lusa marcou o adversário no campo dele e impôs muita dificuldades ao time ibérico. Acontece que, por conta disso, os companheiros de Cristiano Ronaldo cansaram e possibilitou aos espanhóis um amplo domínio na prorrogação. Como os gols não sairam, o jeito foi o finalista ser definido através da cobrança de penalidades máximas.

Na nervosa disputa, o goleiro Rui Patrício defendeu o arremate de Xabi Alonso. Todavia, João Moutinho propiciou a defesa de Casillas na sua cobrança. Como na sequência, após alguns aproveitamentos, Bruno Alves mandou a bola no travessão, Fàbregas converteu o dele e deu a vitória aos atuais campeões da Eurocopa e do Mundo.

FICHA TÉCNICA:

ESPANHA: Casillas; Piqué, Ramos, Arbeloa, Alba, Iniesta, Xavi (Pedro), Alonso, Busquets, Silva (Navas), Negredo (Fábregas). Técnico: Vicente del Bosque.

PORTUGAL: Patrício, Alves, Pepe, Coentrão, Pereira, Veloso (Custódio), Moutinho, Meireles (Varela), Nani, Ronaldo, Almeida (Nelson Oliveira). Técnico: Paulo Bento

LOCAL: Donetsk (Ucrânia)

CARTÃO AMARELOS: Sérgio Ramos, Fábio Coentrão, Sergio Busquets, Pepe, João Pereira, Arbeloa, Bruno Alves, Miguel Veloso, Xabi Alonso