Drogba e seus companheiros comemoraram muito a inédita conquista da Liga dos Campeões
O Chelsea alcançou neste sábado o inédito título da Copa dos Campeões da Europa. Jogando na Allianz Arena, em Munique, a equipe inglesa venceu o Bayern de Munique nos pênaltis, por 4 a 3, após empate de 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação.
Comprado pelo russo Roman Abramovich em 2003, o Chelsea almejava essa conquista desde então. Chegou próximo no ano de 2008, quando foi derrotado pelo Manchester United nos pênaltis.
Mas neste sábado, alcançou a consagração, apesar de, ao longo da trajetória, ter trocado de treinador: o italiano Roberto Di Matteo substituiu o português André Villas-Boas em março.
Contando com os brasileiros Ramires e David Luiz, os Blues já tinha surpreendido o mundo ao eliminar o poderoso Barcelona na semifinal. Em Munique, apresentando um futebol eficiente, passou também pelo Bayern de Munique na decisão.
Os gols foram assinalados por Mueller, para o time anfitrião, enquanto que Drogba empatou para os visitantes. Como destaque, o holandês Robben desperdiçou uma penalidade máxima no primeiro tempo de prorrogação
Ficha Técnica
BAYERN DE MUNIQUE 1 (3) X (4) 1 CHELSEA
BAYERN DE MUNIQUE – Neuer; Lahm, Boateng, Tymoshchuk e Diego Contento; Schweinsteiger, Toni Kroos, Ribery (Olic) e Robben; Thomas Müller (Van Buyten) e Mario Gomez. Técnico: Jupp Heynckes.
CHELSEA – Cech; Bosingwa, David Luiz, Cahill e Ashley Cole; Mikel, Bertrand (Malouda), Lampard e Juan Mata; Kalou (Fernando Torres) e Drogba. Técnico: Roberto Di Matteo.
GOLS – Thomas Müller, aos 37, e Drogba, aos 43 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO – Pedro Proença (Portugal).
CARTÕES AMARELOS – Schweinsteiger, David Luiz, Drogba, Fernando Torres e Ashley Cole.
RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.
LOCAL – Allianz Arena, em Munique (Alemanha).
