Jogadores atleticanos extravasam a alegria de ser campeão da América
A noite desta quarta-feira (24/07) entrou para os 105 anos da história do Atlético-MG. Numa final dramática e decidida na disputa de pênaltis, o Galo das Alterosas conquistou o inédito título de campeão da Taça Libertadores.
No tempo normal, o placar foi idêntico ao de Assunção, 2 x 0, tendo Jô e Leonardo Silva assinalado os tentos da equipe mineira, ambos na segunda etapa. Com esse placar, o jogo foi para a prorrogação. Com o empate em 0 x 0, a decisão do título acabou acontecendo na disputa de pênaltis e o alvinegro brasileiro venceu por 4 x 3.
Mais uma vez, o goleiro Victor defendeu uma das cobranças. A outra, foi desperdiçada pelos paraguaios, quando se chocou contra o travessão. Todos os qutro cobradores atleticanos converteram as suas cobranças.
A festa tomou conta do Mineirão, mostrando muita sintonia entre torcida e jogadores, que deram mostras de estarem emocionados com a brilhante, sensacional, emocionante e inédita conquista do torneio continental.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 2 (4) X (2) 0 OLIMPIA
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data/hora: 24/07/2013, às 21h50
Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
Auxiliares: Humberto Clavijo e Eduardo Ruiz
GOLS: Jô, 1'2ºT(1-0) e Leonardo Silva, 41'2ºT(2-0)
Cartões amarelos: Bernard,Luan (CAM), Benítez, Manzur, Silva e Giménez(OLI)
Cartões vermelhos: Manzur (OLI)
Público/Renda: 58.620 pessoas/R$14.176.000
ATLÉTICO-MG: Victor, Michel (Alecsandro, 26'2ºT), Réver, Leonardo Silva e Júnior César; Pierre (Rosinei, intervalo), Josué, Ronaldinho, Bernard; Diego Tardelli (34'2ºT) e Jô. Técnico: Cuca
OLIMPIA: Martín Silva; Salustiano Candía, Manzur, Ricardo Mazacotte, Hermínio Miranda e Benítez; Eduardo Aranda, Wilson Pittoni, Alejandro Silva (Giménez, 25'2ºT), Juan Manuel Salgueiro (Baez, 37'2ºT) e Fredy Bareiro (Ferreyra, intervalo). Técnico: Ever Almeida.
