×

Esporte

Nos penaltes, Vasco vence Fluminense e vai à final da Taça GB

Jogadores vascaínos comemoram passagem para a final

O Vasco empatou com o Fluminense no tempo normal e, na disputa de penaltes, venceu o tricolor das Laranjeiras por 6 x 5. Com o resultado, o time de São Januário garantiu sua presença na final da Taça Guanabara, aguardando agora, o vencedor do confronto que envolverá Botafogo x Flamengo, duelo esse que acontecerá apenas na quinta-feira que vem.

O jogo foi bem movimentado, sendo criadas várias chances de gols para ambas as equipes, que não souberam entretanto aproveitar, apesar do faro de gols dos atacantes Fred e Dodô.

O empate por 0 a 0 não é comum nos clássicos entre Vasco e Fluminense. Nas últimas 50 partidas, incluindo a semifinal deste sábado, apenas em três oportunidades as duas equipes não saíram do zero no placar.

Nas cobranças de pênalti, o Vasco teve 100% de aproveitamento, destaque para a cobrança de Philippe Coutinho, que com paradinha deslocou o goleiro Rafael. Nos lances alternados, Alan acertou o travessão de Fernando Prass. Com o resultado, o Gigante da Colina se classificou para a final da Taça GB. Há seis anos, a equipe não chegava a uma decisão de turno no Campeonato Carioca. A última vez foi em 2004.

FICHA TÉCNICA:

VASCO 0 (6) X 0 (5) FLUMINENSE

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 13/02/10 – 18h30
Renda/Público: R$ 1.059.890 / 30.490 pessoas
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)
Assistentes: Jackson Lourenço Massara dos Santos (RJ) e Wagner de Almeida Santos (RJ)
Cartões Amarelos: Márcio Careca, Diguinho, Carlos Alberto, Vagner Mancini, Fernando Prass, Diogo, Élder Granja, Gum, Fred, Alan, Thiaguinho, Fernando, Mariano

GOLS: Dodô, Fernando, Márcio Careca, Philippe Coutinho, Carlos Alberto, Nilton, Fred, Gum, Cássio, Conca e Marquinho (de pênalti).

VASCO: Fernando Prass, Élder Granja, Fernando, Titi e Márcio Careca; Nilton, Souza (Rafael Carioca – 19’/2ºT), Léo Gago (Magno – 19’/2ºT) e Carlos Alberto; Philippe Coutinho e Dodô. Técnico: Vágner Mancini.

FLUMINENSE: Rafael; Mariano, Gum, Cássio e Júlio César (Marquinho – 32’/2ºT); Diogo, Diguinho (Thiaguinho – 21’/2°T), Everton e Conca; Bruno Veiga (Alan – intervalo) e Fred. Técnico: Cuca.