O Palmeiras obteve um grande resultado ao derrotar o Grêmio no estádio Olímpico, na noite desta quarta-feira. O jogo foi válido pelas semifinais da Copa do Brasil e o time paulista abriu ampla vantagem para o confronto da volta que acontecerá em Barueri, na próxima semana. O jogador Mazinho entrou aos 40 minutos, assinalou um gol no minuto seguinte, e abriu o placar. Já o gol que sepultou as esperanças gremistas veio aos 44m e foi marcado pelo atacante Barcos, que apresentou uma desatenção da zaga.
Jogando bastante recuado, o Verdão se fechou por 85 minutos. Apenas no final da partida, mais precisamente nos últimos cinco minutos, é que Felipão resolveu mexer no tima alviverde, trocando Daniel Carvalho por Mazinho, o “Messi Black”. Logo na primeira jogada do reserva, o meia-atacante fez 1 a 0. O Grêmio sentiu o baque e aceitou o segundo gol, após cruzamento da esquerda.
Com o resultado, a equipe de Palestra Itália poderá até perder por um gol de diferença, quinta-feira que vem, que mesmo assim estará na final da Copa do Brasil contra o vencedor do duelo entre São Paulo e Coritiba.
Ficha Técnica
GRÊMIO 0 X 2 PALMEIRAS
GRÊMIO – Victor; Gabriel, Werley, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Souza, Léo Gago e Marco Antônio (Rondinelly); Miralles (Marcelo Moreno) e Kleber (André Lima). Técnico – Vanderlei Luxemburgo.
PALMEIRAS – Bruno; Artur (Cicinho), Thiago Heleno e Maurício Ramos; Henrique, João Vitor, Marcos Assunção, Daniel Carvalho (Mazinho) e Juninho; Luan e Barcos. Técnico – Luiz Felipe Scolari.
GOLS – Mazinho, aos 41, e Barcos, aos 44 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO – Héber Roberto Lopes (Fifa-PR)
CARTÕES AMARELOS – Thiago Heleno, João Vitor e Marcos Assunção.
RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.
LOCAL – Estádio Olímpico, em Porto Alegre.