Jogando no estádio dos Aflitos, o Náutico, mostrando que está decidido a subir de divisão nesse Campeonato Brasileiro, ganhou mais uma partida. Dessa vez, a vítima foi o ABC, que acabou derrotado por 2 x 0.
O primeiro gol foi do artilheiro Kieza, que assumiu o posto de artilheiro da série B com 14 tentos anotados, mesmo número do pontepretano Ricardo Jesus. Marlon foi o responsável por fechar a contagem.
Com mais essa vitória, o time Timbu chegou aos 47 pontos, deixou a Ponte Preta para trás e assumiu a segunda colocação. De quebra, tornou-se o melhor mandante do torneio, com 33 pontos conquistados ao lado dos torcedores (dez vitórias e três empates), um a mais que o Sport. A líder Lusa tem 33.
O Náutico voltará a campo na próxima rodada, a 27ª da Segundona. Nessa sexta-feira, às 20h30, a equipe recebe o lanterna Duque de Caxias. No dia seguinte, o ABC-RN recebe o Sport.
Ficha Técnica
Náutico: Gideão (Gledson); Peter (Diego Bispo), Marlon, Ronaldo Alves e Airton; Everton, Elicarlos, Derley e Eduardo Ramos; Rogério (Jefferson) e Kieza. Técnico: Waldemar Lemos.
ABC-RN: Camilo; Pio, Rafael Caldeira (Ricardo Oliveira), Irineu e Renatinho Potiguar; Rômulo, Marcus Vinícius (Esdras), Makelelê (Eliandro) e Gerson; Leandrão e Lins. Técnico: Leandro Campos.
Local: Estádio dos Aflitos.Data: 27 de setembro de 2011.Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL). Assistentes: Carlos Titara da Rocha e Rondinelle dos Santos Tavares (ambos de AL). Cartões Amarelos: Elicarlos (Náutico); Pio, Renatinho, Leandrão, Rafael Caldeira e Esdras (ABC). Gols: Náutico: Kieza, aos 40 minutos do primeiro tempo, e Marlon, aos 19 do segundo tempo.