×

Esporte

Nos Aflitos, Náutico e Cruzeiro ficam empatados

Náutico e Cruzeiro fizeram uma partida bem disputada, apesar do 0 x 0

Numa partida bastante disputada, Náutico e Cruzeiro empataram em 0 x 0 na noite deste sábado, no Estádio dos Aflitos, em Recife-PE, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. A próxima partida do time celeste será somente daqui 12 dias, quando enfrentará o Botafogo, dia 7 de junho, no Engenhão, também pela competição nacional.

O duelo na capital pernambucana marcou a estreia do volante Paulo César Tinga com a camisa do Cruzeiro, que foi titular do meio-campo e atuou com a camisa 8. Quem estreou também pelo time azul e branco foi Willian Magrão, lançado no início do segundo tempo.

O Jogo

O jogo iniciou com as duas equipes se estudando e tentando furar a marcação adversária, mas o time do Cruzeiro conseguia ser mais agressivo e se manter no campo de ataque por mais tempo, sobretudo pela ação de Tinga, Montillo e Souza. A Raposa pressionava bem a saída de bola do Náutico.

Aos cinco minutos de partida, o Cruzeiro descolou um contra-ataque com Souza, que invadiu a área pela esquerda e tocou para Tinga. O camisa 8 girou e chutou, mas a bola foi prensada pela defesa. Na sobra, Wellington Paulista emendou de primeira, para fora.

Bastante truncado, o jogo teve poucas chances claras de gol, até que, aos 24 minutos, o Cruzeiro chegou muito perto de abrir o placar. Wellington Paulista avançou em velocidade pela direita e cruzou fechado, mas a bola foi mal desviada pela zaga do Náutico e sobrou limpa para Souza, na meia lua. O armador bateu colocado no cantinho e obrigou o goleiro Gideão a fazer uma difícil defesa.

Quando o primeiro tempo entrava em sua reta final, um lance quase prejudicou o Cruzeiro, quando o árbitro Luiz Flávio de Oliveira expulsou o volante Charles equivocadamente. Mas o assistente Emerson Augusto de Carvalho esclareceu que Diego Renan é quem havia cometido a falta assinalada. Assim, o juiz mostrou o amarelo para o lateral celeste.

Aos 43′, o Náutico chegou com perigo em um contra-ataque. O atacante Ramon enfiou a bola para Araújo, mas o goleiro Fábio estava muito bem colocado e atento no lance e se antecipou ao adversário, defendendo com firmeza.

Segundo tempo

Os dois times voltaram para a etapa final de jogo com mudanças. Enquanto Willian Magrão entrou no lugar de Charles e fez sua estreia com a camisa do Cruzeiro, Souza e Rhayner entraram no lugar de Glaydson e Cleverson, pela equipe do Náutico.

A primeira chance de gol foi para o Náutico, após cobrança de falta do meia Souza pela direita. A bola foi alçada na área e o atacante Araújo tocou de pé esquerdo, mas o chute saiu torto, por cima do gol. Aos 19 minutos, Fábio fez linda defesa com a mão esquerda, após um chute à queima roupa de Araújo. Na sequência a bola sobrou para Derley, que furou bisonhamente.

Em cobrança de falta do time pernambucano, aos 24 minutos, mais uma vez Fábio fez uma grande defesa.

O técnico Celso Roth tentou imprimir velocidade ao time cinco estrelas, que estava explorando o contra-ataque, e lançou o atacante Wallyson no lugar do estreante Tinga.

Aos 44 minutos, o Cruzeiro perdeu grande chance de balançar as redes em um contra-ataque. Wallyson avançou em velocidade com a bola dominada, entrou na área, mas o atacante celeste finalizou mal, chutando cruzado, com muita força.

Ficha Técnica

NÁUTICO 0 X 0 CRUZEIRO

Motivo: 2ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 26/05/2012 (domingo)
Local: Estádio dos Aflitos, em Recife-PE
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)

NÁUTICO
Gideão, Auremir, Marlon, Ronaldo Alves e Lúcio; Derley, Elicarlos, Glaydson (Souza) e Cleverson (Rhayner); Ramon (Rodrigo Tiuí) e Araújo
Técnico: Alexandre Gallo

CRUZEIRO
Fábio; Diego Renan, Victorino, Léo e Marcelo Oliveira; Charles (Willian Magrão), Amaral, Tinga (Wallyson), Souza (Everton), Montillo; Wellington Paulista
Técnico: Celso Roth

Cartões amarelos: Marlon, Ronaldo Alves (Náutico); Charles, Diego Renan, Tinga, Souza, Wellington Paulista, Victorino (Cruzeiro)