Diante do líder América-MG, Santa Cruz empata e segue sem vencer na Série B
Pode parecer incrível, mas o Santa Cruz ainda não conseguir vencer na Série B, após sete rodadas, e o que mais intrigante: são sete empates, desta vez, contra o líder América/MG: 1×1, no Aflitos, nesta sexta-feira 23.
Logo aos 5 minutos, o lateral-direito Nininho arriscou de fora da área, mas mandou à direita do goleiro Matheus. Com um gramado irregular, as equipes não puderam evoluir tecnicamente e o jogo passou a ter muitos lançamentos, mas sem grandes perigos de gol.
Só aos 29 minutos é que Memo aproveitou rebote de fora da área a chutou forte, mas acabou acertando o defensor mineiro, quando a bola tinha como endereço o ângulo esquerdo.
O América arriscou, também, com Andrei, aos 33 minutos, mas a bola passou à direita de Tiago Cardoso. Mas a melhor jogada Coral no 1º tempo, veio aos 38 minutos.
Nininho, Carlos Alberto e Pingo trocaram passes em direção à área do Coelho Mineiro e na assistência e Pingo, dentro da pequena área, a zaga chegou antes de Léo Gamalho empurrar para as redes.
Com a volta das equipes para o 2º tempo, foi o Santa Cruz quem fez melhor, aos 7 minutos, depois de cruzamento de Renatinho, o atacante Pingo deixou a bola passar e Danilo Pires – na entrada da área, mandar para as redes: 1×0.
O time de Sérgio Guedes passou a manter a posse de bola, sem abdicar de atacar em busca do segundo gols, mas o América/MG assustou com Obina, aos 16 minutos, mas Tiago Cardoso segurou no meio da meta.
E, como num filme, o empate do adversário acabou vindo, aos 23 minutos, depois de um cruzamento da esquerda e Williams aproveitando bem e desviando de Tiago Cardoso – com a bola, ainda, batendo na trave, antes de entrar:1×1.
Memo, de falta aos 27 minutos, tentou, mas o goleiro mineiro defendeu para dentro da área, mas a defesa arrepiou, sem chances para o ataque Coral.
Em busca da virada, o América/MG tentou com Ricardinho que evoluindo pela esquerda, chutou forte à esquerda de Tiago Cardoso, aos 34 minutos.
Já com Flávio Caça-Rato, além Raul e Betinho em campo, Sérgio Guedes buscou novas alternativas, mas as oportunidades de gol foram ficando mais difíceis, a não ser numa penalidade em cima de Léo Gamalho, mas o árbitro – a exemplo do 1º tempo – preferiu não marcar.
Foi o 7º empate Coral na Série B, dos quais, o Santa Cruz computou seis vezes 1×1 – com cinco vezes saindo na frente do placar e apenas um, atrás do marcador, além de um 0x0.
Na próxima terça-feira, a Cobra Coral enfrentará o Boa Esporte/MG na cidade de Varginha/MG, em jogo válido pela 8ª rodada da Série B.
