Timbu e Lusa não mexeram no placar na partida dos Aflitos
O Náutico não foi capaz de superar a Potuguesa, na noite de terça-feira (30), nos Aflitos, mesmo a Lusa ficando sem dois jogadores no fim do primeiro tempo. A ansiedade para fazer o gol da vitória atrapalhou – o placar encerrou 0x0.
Esse empate serviu para mostrar os sérios problemas de reposição que o técnico Waldemar Lemos tem na equipe. Ficou nítido que seria difícil buscar a vitória colocando em campo Philip, Joelson e Airton. O Timbu permanece em terceiro lugar na classificação, com 35 pontos, e volta a entrar em campo pela Série B na próxima sexta-feira, contra o Goiás, no Serra Dourada.
Com defesas muito bem armadas, a etapa inicial da partida entre Náutico e Portuguesa se manteve, essencialmente, no meio de campo. As equipes se estudavam bastante. E marcavam demais. Por si só, esses ingredientes foram determinantes para que o jogo, em alguns momentos, se tornasse amarrado, sem saída para lances mais trabalhados. Não à toa, alvirrubros e lusos apostaram nos arremates de longa distância e cruzamentos na área, na tentativa, sempre frustrada de lances pelo alto.
A impressão que dava era que o jogo seria decidido nos detalhes. Mas a Portuguesa, num momento de desiquilíbrio dos seus atletas, colocou tudo a perder. Aos 44 minutos, Ferdinando recebeu o segundo amarelo por jogada nítida de antijogo. Logo depois, por reclamação, Marcelo Cordeiro também foi colocado para fora. No tempo que restava, os alvirrubros foram para cima e perderam duas boas chances.
Na segunda etapa, o Náutico se mostrou um time ansioso. Rodava a bola pelas laterais, mas não tinha um homem para ganhar os lances pelo alto. A Portuguesa, da sua área para trás, se defendia como podia e, com Eddno e Henrique tentava achar algo nos contra-ataques. Quanto mais o tempo passava, mas os alvirrubros se complicavam. E ficavam abalados psicologicamente. O Timbu tentou bastante, mas não conseguiu derrotar o líder e melhor time da competição.
Ao final da partida, mostrando total descontrole, o atacante Kieza foi até o alambrado tomar satisfação com torcedores que reclamavam pelo empate. Precisou ser segurado pelo técnico Waldemar Lemos e pelos demais jogadores do alvirrubro.
