O Centro Sportivo Alagoano (CSA) venceu, neste domingo, o América-RN, no Estádio Machadão, em Natal, por 2 x 1, pela 8ª rodada do Campeonato do Nordeste. Com a vitória, o Azulão volta à zona de classificação e ocupa agora, a 3ª colocação, com 14 pontos.
O primeiro tempo foi bastante equilibrado e aos 34 minutos, o meia azulino Everlan acertou um belo chute de fora da área marcado o primeiro gol do jogo, depois de uma bela jogada entre Celso e Alexsandro.
O América pressionou o time alagoano e aos 37 minutos quase marca o gol de empate quando o zagueiro Adalberto acertou a trave. Aos 44 minutos, o atacante Fábio Neves obrigou o goleiro azulino Anderson Paraíba, a fazer uma brilhante defesa.
Na volta do segundo tempo, o time do América voltou pressionando, mas aos 16 minutos, de novo Everlan, marca para o CSA, após uma tentativa frustrada de Catanha que acabou errando o chute.
O América não se entregou em campo e continuou pressionando o CSA. Aos 31 minutos, em cobrança de escanteio, o zagueiro Adalberto marcou de cabeça para o time da casa.
A partir daí, o América foi todo pressão, mas o time alagoano conseguir se segurar na defesa até o apito final do árbitro.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-RN X CSA-AL
Campeonato do Nordeste – oitava rodada
Dia: 04/07/2010
Local: Estádio João Cláudio Machado – Machadão, Natal-RN
Público pagante: 714
Público Não-pagante: 776
Renda: R$ 9.820,00
Arbitragem:
Árbitro – Ricardo Tavares – PE
Assistentes – Erich Bandeira – PE e Vladimir Lins – PE
Cartões amarelos: Everlan, Carlos Diogo, Anderson (CSA); Júlio Terceiro, Fábio Neves, Edson Rocha (América-RN)
Gols: Everlan (34′ – 1º tempo e 16′ – 2º tempo) – CSA; e Adalberto (31′ – 2º tempo) – América-RN
EQUIPES:
América – Rodolpho; Flávio Pará, Edson Rocha, Adalberto e Tarracha; Júlio Terceiro, Richardson (Rodrigo Dantas), Sandro e Juninho (Roni); Eraldo (Flávio Recife) e Fábio Neves.
Técnico: Lula Pereira
CSA – Anderson; Celso, Carlos Diogo (Duda), La Bamba e Claudinho; Anderson, Lau, Madson (Braw) e Everlan; Wilson (Catanha) e Alexsandro.
Técnico: Lino