×

Política

Nomeação de Guilherme Gonçalves como Presidente da Codevasf é publicada no DOU

Guilherme Gonçalves assume a partir desta terça, 10

Na última sexta-feira, 6, a Casa Civil da Presidência da República confirmou a indicação do nome do penedense Guilherme Almeida Gonçalves de Oliveira para assumir a presidência da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba – Codevasf, trazendo grande orgulho para o povo alagoano, que teve a confirmação da nomeação de Guilherme Gonçalves publicada oficialmente no Diário Oficial da União desta terça-feira, 10 de fevereiro.

O penedense é formado em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal Rural de Pernambuco, possuindo especialização em Desenvolvimento Rural Integrado (Settlement Study Center – SUDENE-Israel) e em Participação do Agricultor na Organização de Irrigantes (Utah State University – Utah-USA).

A notícia da nomeação de Guilherme Gonçalves na presidência da Codevasf foi elogiada em recente entrevista do Superintendente da 5ª SR com sede em Penedo, Antonio Nelson Azevedo que reafirmou a competência do penedense na condução dos trabalhos desenvolvidos no Ministério da Integração Nacional, enfatizando a parceria que Guilherme desenvolveu ao longo do tempo em prol das conquistas não somente para Alagoas, mas também outros estados nordestinos.

O decreto de nomeação do novo dirigente da Codescasf foi assinado pela presidenta Dilma Rousseff, e em nota divulgada à imprensa, a Casa Civil informou que o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, já havia encaminhado o pedido de nomeação de Guilherme Gonçalves há cerca de 50 dias e que a Companhia aguardava apenas o trâmite estatutário da entidade para sua efetivação.
Atuação

Quando de sua passagem pela Codevasf, Guilherme Gonçalves foi chefe de projetos de irrigação no baixo São Francisco nos estados de Alagoas e Sergipe. Em seguida, foi superintendente regional da 5ª/SR, em Penedo-AL, cargo que ocupou até ser chamado a assumir a Secretaria de Recursos Hídricos e Irrigação do Estado de Alagoas no ano de 1995.

Ao retornar à Codevasf, atuou em Brasília como diretor da Área de Produção e como secretário-executivo da Diretoria de Irrigação e Infraestrutura, onde atuou em parceria com Ronaldo Lopes, que na época era superintendente regional da 5ª/SR, em Penedo. Em 2008 chegou a Teresina como superintendente regional da 7ª/SR e desde então trabalha no gerenciamento das ações de desenvolvimento para os estados do Piauí e do Maranhão. Nos últimos meses, Guilherme Gonçalves ocupou a diretoria de revitalização da Codevasf, em Brasília.