×

Esporte

No Trapichão, CRB perde para o Bahia pela Copa do Nordeste

Freitas assistiu da arquibancada, a derrota do Galo

O CRB voltou a decepcionar a sua torcida. Jogando na noite deste sábado (3), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, o Galo não conseguiu apresentar um futebol digno de suas tradições e acabou sendo derrotado pelo Bahia, por 1 a 0. A derrota trouxe irritação na torcida que não poupou alguns jogadores, principalmente os homens de ataque Emílio e Paulinho Marília, que desperdiçaram várias oportunidades.

A derrota colocou o CRB próximo da zona perigosa da competição e aumentou o jejum de vitórias da equipe. Agora já são seis jogos sem vencer no Campeonato do Nordeste. O único gol da partida foi marcado por Aleílson, aos 13 minutos da etapa inicial.

Na próxima rodada, o CRB vai até Aracaju-SE, enfrentar o Confiança, no Batistão. Já o Bahia jogará em casa contra o ABC-RN. Os dois jogos serão realizados na próxima quarta-feira (7), às 20h30, pela nona rodada do Nordestão.

Falso domínio no início

O CRB queria mostrar que a mudança no comando técnico poderia ser a solução para o time reecontrar a vitória e partiu para o ataque explorando com velocidade as jogadas pelos lados do campo. Na primeira oportunidade, o atacante Emílio recebeu um bom passe, conseguiu driblar o zagueiro Diego Santos, mas chutou para fora.

Em outro bom momento, o meia Dio apareceu pelo lado esquerdo e cruzou para Paulinho Marília, mas o passe saiu forte e a bola acabou passando por cima do travessão. Jogando com inteligência, o Bahia esperava a iniciativa do CRB no campo de defesa. O primeiro bom momento do Tricolor aconteceu aos 9 minutos, quando Itacaré foi lançado pelo lado direito e chutou de primeira. A bola desviou na defesa alvirrubra e Hudson fez a defesa.

Ducha fria

O Bahia insistia e conseguia apresentar mais perigo no ataque. Depois de um cruzamento, o lateral Diego Correia apareceu livre na entrada da grande área e chutou forte, o goleiro Hudson se esticou todo para defender no canto esquerdo. Aos 13 minutos, não teve jeito, o Bahia abriu o placar com Aleílson que recebeu na entrada da área e conseguiu acertar um chute certeiro e violento, sem possibilidades de defesa: 1×0.

Atrás no placar, o CRB tentou responder com Renatinho que apareceu como um verdadeiro ponta pelo lado esquerdo, foi até a linha de fundo e cruzou para Paulinho Marília que subiu desequilibrado pela marcação do zagueiro e colocou por cima do travessão.

O CRB queria marcar o gol de empate, mas esbarrava na falta de pontaria de seus atacantes. Em nova oportunidade, Paulinho Marília fez novo cruzamento para Emílio que estava livre na pequena área. O atacante do CRB tinha a opção de completar o lance com uma cabeçada, o que seria muito mais fácil de chegar ao gol, mas Emílio preferiu fazer um gol mais bonito e, repetindo as famosas jogadas de Bebeto, que marcou alguns gols de voleio na carreira, acabou desperdiçando a chance, revoltando o torcedor regatiano.

Com mais posse de bola, o CRB continuava tentando marcar o primeiro gol, mas a noite não estava boa para os atacantes Emílio e Paulinho Marília, que desperdiçavam oportunidades incríveis. O Bahia continuou com a proposta inicial: defender para tentar chegar nos contra-ataques.

Antes do intervalo, o CRB viu sua situação piorar quando o meia Jhonnattan saiu de campo sentindo muitas dores musculares. O técnico Joécio Barbosa optou pelo zagueiro Ítalo que entrou no final do primeiro tempo.

Sem opções, CRB não consegue empatar

Na segunda etapa, o time alagoano voltou marcando mais forte, diminuindo os espaços deixados para o Bahia no primeiro tempo. Na primeira jogada, o lateral Amaral conseguiu cruzar e Paulinho Marília fez o cabeceio, mas Renê estava bem posicionado e defendeu com segurança.

Com um futebol bem abaixo do esperado, Emílio acabou sendo subistituído pelo jovem Wallisson, formado nas categorias de base do CRB. A mudança fez o Galo continuar com uma maior posse de bola, mas sem conseguir furar o bloqueio baiano.

Sem muito interesse de partir para o ataque, o Bahia procurava administrar o resultado e tinha um CRB do outro lado que não apresentava um futebol digno de merecer o empate. Em nova investida pelo lado direito, o Galo assustou com Wallisson que arriscou o chute, mas Renê defendeu sem problemas.

Tentando corrigir a fragilidade pelo lado direito, o técnico interino, Joécio Barbosa, fez a última tentativa, ao colocar em campo o lateral Léo no lugar de Amaral que foi bastante hostilizado pela torcida na descida para o vestiário.

Sem opções no banco de reservas, o CRB não conseguiu passar pelo sistema defensivo do Bahia. A ausência de qualidade no meio-campo foi extremamente prejudicial para o time que sentiu a semana turbulenta e acabou com mais uma derrota na competição. Agora já são seis jogos sem saber o que é vitória no Nordestão.

FICHA TÉCNICA

CRB 0x1 BAHIA
Campeonato do Nordeste (8ª Rodada)
Estádio: Rei Pelé (Trapichão), em Maceió-AL
Data/hora: 3/07/2010 – 18 horas (de Brasília)

Árbitro: José Cleuton de Souza Lima – CE
Auxiliares: Arnaldo Rodrigues de Souza – CE e Alessandro Magno de Araújo – CE

Cartões amarelos: Leandro, Dio, Ewerton, Emílio e Wallisson (CRB); Lenine (Bahia)

Gol: Aleílson (Bahia) 13′ – 1º Tempo

CRB – Hudson; Amaral (Léo), Leandro, Toninho e Renatinho; Lê, Jhonnathan (Ítalo), Dio e Ewerton; Emílio (Wallisson) e Paulinho Marília
Técnico: Joécio Barbosa

Bahia – Renê; Bebeto, Wagner, Diego Santos e Diego Correia (Edson Barbosa); Leandro, Lenine, Helder (Pablo) e Maurício; Itacaré (Wilson Júnior) e Aleílson
Ténico: Chiquinho Assis