×

Esporte

Novo técnico do CSA já começou a trabalhar e se impor no Mutange

Beto Almeida começou a arrumar o CSA para o jogo diante do Sport de Atalaia

Mal chegou, Beto Almeida já demonstrou disposição para trabalhar forte no Mutange. Após reunião com a diretoria azulina na manhã desta terça (12), à tarde o novo técnico azulino se apresentou oficialmente ao elenco do CSA e comandou um coletivo logo em seguida, no campo principal do CT Gustavo Paiva.

Em entrevista com a imprensa, Beto afirmou que já trabalhou com o zagueiro Patrick Borges e chegou a jogar contra alguns dos atletas do clube. “O Patrick foi meu jogador, lancei ele no profissional do Pelotas com 16, 17 anos”, contou. O treinador não descartou a possibilidade de contratação de reforços. “Existe a possibilidade, mas não vamos cometer nenhum ato apressado antes de analisar o grupo. Ainda temos alguns dias para fazer estas análises e hoje recebo DVDs dos três últimos jogos, mas a princípio seria uma contratação, duas no máximo. Mas sem correria nem ansiedade, e sim por necessidade”, explicou.

Perguntado sobre alterações na forma do time atuar em relação aos jogos passados, Almeida foi categórico. “Se fosse para tudo ficar como estava não haveria mudanças, e houve essa mudança. O Departamento de Futebol e a presidência do clube entendem que é preciso haver modificações, mas sem desespero. Nós não estamos pegando uma equipe que está na ponta de baixo da tabela, temos uma equipe que pode melhorar pelo potencial individual desse grupo.”

Nesta quarta-feira, Beto comanda treinos nos dois períodos no Mutange. No sábado, o CSA viaja até Atalaia, para enfrentar o Sport Santo Antônio em partida válida pela 9ª rodada do Alagoano 2013. O Azulão vai para cima em busca de sua quinta vitória na competição e torce por um tropeço do CEO diante do Comercial, em Viçosa, para reassumir a liderança do campeonato.