Robinho fez o gol que sacramentou a vitória do Santos na Arena Grêmio
Pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o Santos enfrentou o Grêmio, em Porto Alegre, e venceu o primeiro jogo do mata-mata por 2 a 0, com gols de David Braz e Robinho. O jogo de volta será quarta-feira (03), na Vila Belmiro.
O jogo começou disputado, com velocidade e os dois times explorando as chances de contra-ataque. Os atacantes santistas chegaram várias vezes à área gremista, mas não conseguiram marcar até os 35 minutos. A defesa, por sua vez, impediu que os donos da casa concluíssem em suas chances de gol. O lateral Mena ainda impediu um gol do Grêmio que era dado como certo.
Quando teve uma oportunidade em bola parada, com uma cobrança de escanteio, Lucas Lima lançou a bola na área, e o zagueiro David Braz cabeceou para o gol abrindo o placar para o Peixe.
Oito minutos depois, mais uma vez, Lucas Lima armou o contra-ataque pela direita, subiu até a área e cruzou para o meio, Robinho chutou, a bola bateu no zagueiro gremista e voltou na perna do camisa 7, que ampliou o placar. O time Alvinegro foi para o vestiário com a vantagem de 2 a 0.
Atrás no placar, o Grêmio voltou para a segunda etapa pressionando bastante. A equipe marcou a saída de bola do Peixe, procurando não dar espaços. Apesar de ter criado mais oportunidades, Aranha, sempre bem posicionado, fez grandes defesas, assim como os zagueiros fecharam na marcação. Leandro Damião ainda mandou um belo chute, mas o goleiro espalmou para a linha de fundo e o jogo acabou 2 a 0 para o Peixe.
Ficha Técnica
GRÊMIO 0 x 2 SANTOS
Local: Arena do Grêmio, às 20 horas
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil e Carlos Berkenbrock (SC)
Cartões amarelos: Ramiro, Pará (GRE); Edu Dracena, Alison, David Braz (SAN)
Cartões vermelhos: Luiz Felipe Scolari
Gols: David Braz, aos 37 do primeiro tempo; Robinho, aos 45 minutos da primeira etapa (SAN)
Grêmio: Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Werley e Zé Roberto (Matías Rodríguez); Walace (Matheus Biteco), Ramiro, Giu, Luan (Alan Ruiz) e Dudu; Barcos. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Santos: Aranha; Cicinho, Edu Dracena, David Braz e Mena; Alison, Arouca e Lucas Lima; Thiago Ribeiro (Alan Santos), Gabriel (Leandro Damião) e Robinho (Rildo). Técnico: Oswaldo de Oliveira.
