Guerrero lutou muito e acabou marcando o primeiro gol do Timão
Apesar de estar usando o Campeonato Brasileiro como preparação para o Mundial de Clubes, o Corinthians já ocupa a quinta colocação no torneio. Jogando no Beira-Rio, neste domingo, o time de Parque São Jorge teve a volta de Emerson para derrotar o Internacional por 2 a 0, alcançando a quarta vitória consecutiva e cinco partidas sem perder.
Com a vitória, o Timão ultrapassou Botafogo e Vasco e somou 56 pontos, atrás apenas dos quatro equipes que, como o Alvinegro, também estão assegurados na Libertadores do ano que vem. Já o Internacional, com 51 pontos, só cumpre tabela esperando 2013 chegar.
Ambas as equipes ainda jogam mais duas vezes neste Brasileirão. O Corinthians terá dois clássicos, diante do Santos, em casa, e contra o São Paulo, como visitante. Ambos os confrontos deverão ocorrer no Pacaembu. Por sua vez, o Inter receberá a Portuguesa e depois fará o Gre-Nal, na despedida do Estádio Olímpico, na última rodada.
FICHA TÉCNICA:
INTERNACIONAL 0 x 2 CORINTHIANS
INTERNACIONAL – Muriel; Edson Ratinho (Elton), Índio, Rodrigo Moledo e Fabrício; Ygor (Cassiano), Guiñazu, Fred e D''Alessandro; Diego Forlán (Rafael Moura) e Leandro Damião. Técnico – Fernandão.
CORINTHIANS – Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Douglas (Edenilson), Martínez (Emerson) e Guerrero (Romarinho). Técnico – Tite.
GOLS – Guerrero, aos 47 minutos do primeiro tempo, e Edenilson, aos 45 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO – Wagner do Nascimento Magalhães (RJ).
CARTÕES AMARELOS – Edson Ratinho, Fabrício, Chicão, Alessandro e Douglas.
RENDA – R$ 114.640,00.
PÚBLICO – 8.652 pagantes.
LOCAL – Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).
