×

Esporte

No sufoco e de virada, Corinthians vence e segue líder do Paulistão

Corinthians comemora a vitória, a liderança e a invencibilidade no Paulistão

Mesmo com o pênalti desperdiçado pelo meia Alex e também as diversas bolas que atingiram a trave adversária, o Corinthians obteve, na base da aça e da pressão, a vitória de virada por 2 a 1 sobre o Catanduvense, nesta quarta-feira, no Pacaembu.

O gol do time visitante foi assinalado por Dairo, que abriu o placar para a Bruxa,todavia, Paulinho e Danilo viraram nos últimos minutos para o Timão.

Com mais essa vitória, o Timão mantém a invencibilidade, que esteve ameaçada em grande parte do segundo tempo, passa a somar 29 pontos, e segue com a vantagem de quatro pontos para o segundo colocado, o rival Palmeiras. Já o seu oponente dessa quarta-feira segue na zona de rebaixamento com apenas sete pontos ganhos.

No final de semana, mais precisamente no domingo, o Corinthians tem o clássico contra o Santos, na Vila Belmiro, às 16h. Já o Catanduvense continua em São Paulo, para jogar contra a Portuguesa, no sábado, às 18h30, no Canindé.

CORINTHIANS 2 x 1 CATANDUVENSE

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/hora: 29/02/2012 – 22h
Árbitro: Rodrigo Braghetto
Auxiliares: Carlos Augusto Nogueira Junior e Rogerio Pablos Zanardo
Renda/público: 281.930,00/ 9.496 pagantes.
Cartões Amarelos: Fabinho Carioca, Du (CAT)
Cartões Vermelhos: –
GOLS: Dairo, 9' 2º/T (0-1); Paulinho, 35' 2º/T (1-1); Danilo, 47' 2º/T (2-1)

CORINTHIANS: Julio Cesar, Alessandro (Douglas, 26' 2º/T), Wallace, Chicão, Fábio Santos; Edenílson, Paulinho, Alex (Gilsinho, 33' 2º/T), Danilo, Willian (Elton, 14' 2º/T), Liedson. Técnico: Tite.

CATANDUVENSE: Filippi, Lorran, Douglas, Ednei, Anderson Paim; Fábio Carioca, Du, Ricardo Oliveira, Luis Mário (Samuel, Intervalo); Dairo (Jef, 25' 2º/T) e Alex Willian (Alemão, 33' 2º/T). Técnico: Roberval Davino.