Sandro Goiano já exerceu a função em clubes do interior paulista
A primeira passagem de Sandro Goiano pela Ilha do Retiro foi em 2008. O volante de passes precisos e chutes certeiros conquistou a torcida dentro de campo e foi um dos protagonistas no título da Copa do Brasil.
Agora, Sandro Gomes da Luz, volta ao Sport para ser o elo entre o elenco e a diretoria de futebol como coordenador técnico. “Sei que a cobrança aqui é grande e a torcida é exigente. E para dar a resposta esperada tem que transpirar. Tem que mostrar vontade. Essa será a nossa cobrança”, disse.
O Sport não é a primeira experiência de Sandro Goiano em gestão de futebol. Ele teve uma função semelhante, à que ocupa na Ilha do Retiro, a frente do América-SP e do Grêmio Catanduvense. Além do conhecimento na área, o coordenador técnico foi, principalmente, chamado pela identificação com o Clube da Praça da Bandeira.
Como jogador, Sandro Goiano teve destaque na campanha do Sport na Libertadores de 2009 e conquistou três títulos: a Copa do Brasil de 2008 e os Campeonatos Pernambucanos de 2008 e 2009. O volante deixou o Leão em 2010, quando se transferiu para o Paysandu.
