×

Esporte

No Sport, goleiro Magrão mostra tristeza, mas pensa no futuro

Magrão tenta pensar em novas disputas e esquecer o Estadual

“É difícil botar a cara aqui para bater. Sempre nos momentos difíceis eu estou aqui para dar satisfação para o torcedor, que está chateado. E não tiro a razão. Qualquer palavra que eu, ou qualquer outro jogador, venha falar vai ser difícil para o torcedor digerir”. Foi deste modo que o ídolo Magrão abriu a entrevista coletiva nesta terça (14). O goleiro falou da dura batalha a ser travada na Copa do Brasil, do planejamento de ser campeão brasileiro da Série B e da necessidade de dar mais tempo de trabalho ao técnico do Sport.

“Ainda não saí nas ruas, mas sei que as cobranças serão imensas. Faz parte da vida de um jogador de futebol profissional e temos que saber lidar com isso”, disse o goleiro pentacampeão pernambucano e vencedor da Copa do Brasil pelo Sport.

O arqueiro leonino lamenta os repetidos insucessos no Estadual, mas aponta uma possível melhora a partir de uma maior longevidade para o treinador da equipe. “Talvez possa ter um treinador que fique mais tempo, que permaneça por um longo prazo. Não só apenas um Estadual ou um Brasileiro.”

Magrão ainda exemplificou: “Muitas vezes quando não se ganha um torneio, o treinador é mandado embora. Como aconteceu no Nordestão, com Vadão. Agora, com Sérgio (Guedes) a pressão já está grande para cima dele”. E completou: “Sabemos de times que, mesmo nos campeonatos que não tiveram sucesso, mantiveram o técnico, e, ao longo do tempo, puderam retribuir o trabalho com conquistas”.

O Campeonato Pernambucano 2013 já ficou no passado. “A meta agora é tentar reverter o difícil resultado na Copa do Brasil, de uma situação que vacilamos no primeiro jogo. E, principalmente, entrar no Campeonato Brasileiro para ser campeão. Porque este sempre foi o nosso principal objetivo na temporada. Conquistar o título nacional e voltar para a Série A”, conta o goleiro Magrão.