×

Esporte

No Sport, Felipe Azevedo não enfrentará o Petrolina por opção

Felipe Azevedo será poupado para enfrentar o Náutico

Ele está há 42 jogos em atividade. Sem parar para descansar um sequer. Por conta desse desgaste, a comissão técnica do Sport decidiu dar uma “folga” ao atacante Felipe Azevedo. O avançado será poupado do jogo desta quarta-feira (13), fora de casa, diante do Petrolina. O motivo é visando aos 100% no Clássico dos Clássicos contra o Náutico, marcado para o próximo domingo (17), na Ilha do Retiro.

Desde a Série A de 2012 que Felipe Azevedo vem em uma sequência frenética. O atacante somou uma constante de 3.780 minutos de atividades e percorreu neste período 420 quilômetros, o equivalente a dez maratonas. Só nesta temporada 2013, Felipe atuou nas 13 partidas do Leão, oito da Copa do Nordeste e cinco do Campeonato Pernambucano. totalizando 1.178 minutos jogados. Por conta dessa maratona futebolística, o jogador receberá um merecido descanso no meio da semana.

O atacante concordou com a decisão da comissão técnica leonina. Para Felipe, a decisão de ser poupado visando ao Clássico é importante. “É o momento certo. Às vezes a cabeça quer ir para o jogo, mas o corpo não responde. Tem que escutar o Eduardo (preparador físico) e descansar mesmo”, analisou o avançado, que pregou força para o jogo diante do arquirrival. “Vou ficar pronto para o Clássico. Quinta-feira (14) já estarei com o grupo novamente e vamos nos preparar para domingo”, enfatizou.