Técnico Falcão priorizou as jogadas pela linha de fundo
Os jogadores do Sport treinaram bastante as jogadas aéreas para o confronto dessa tarde, contra o Santa Cruz, partida que será jogada a partir das 16hs, na Ilha do Retiro e que se constituirá no segundo clássico do Campeonato Pernambucano.
Como cinco dos seis gols marcados pelo time leonino no Estadual, aconteceram em jogadas desse tipo, o técnico Paulo Roberto Falcão trabalhou bastante esse expediente, priorizando as jogadas pelas laterais do campo/linha de fundo. O objetivo é se beneficiar da boa estatura do atacante Tulio de Melo, que já assinalou três gols.
“Eu vi muita gente comentando que o Sport joga de chuveirinho. Isso é um absurdo. Chuveirinho não é isso, é quando você levanta a bola lá de trás. Com a bola passando da linha da grande área já é cruzamento. Várias equipes têm feito gols assim. Se você tiver jogadores com a característica de um Tulio, por exemplo, porque não usar isso?”, indagou o treinador do Leão.
O treinador também ressaltou que nada impede de as jogadas serem criadas também pelo meio. “Alternativa por dentro eles vão criar naturalmente, com a criatividade deles, mas quero que minha equipe jogue pelos lado do campo. Chegar na linha de fundo é a coisa mais difícil, mas também é mais difícil para o adversário marcar. Porque você pega o atacante de frente para o gol, e a defesa de costas. Então essa é uma jogada que eu insisto e acho que ela tem que ser feita várias vezes”, finalizou, sem adiantar a escalação da sua equipe.
