Maurren Maggi voltou com o pé direito às pistas
Após ficar mais de seis meses afastada das pistas por conta de seguidas lesões, Maurren Maggi venceu, na manhã desta quarta-feira, em São Paulo, a prova do salto em distância do Primeiro Festival de Velocidade, Saltos, Meio-Fundo e Fundo da Federação Paulista de Atletismo, disputada no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa. Maurren assegurou a sua vitória ao marcar 6m32 em seu melhor salto, ultrapassando Kauiza Moreira Venâncio (6m20) e Anita Leal Souza (5m68), segunda e terceira colocadas, respectivamente.
Nossa campeã olímpica do salto em distância em 2008, nos Jogos de Pequim, esteve distante das pistas depois de amargar duas lesões contínuas. Primeiro, em julho, ela sofreu uma contusão na coxa e depois, em setembro, passou a reclamar de dores no quadril. Nesta quarta, a medalhista olímpica pode comemorar o fato de ter conseguido voltar às pistas em grande estilo.
“Quero agradecer a presença de todos aqui hoje (quarta), obrigada por virem aqui me acompanhar. Foi uma competição para eu realmente voltar a sentir o clima de competição, e assim podemos saber como estou”, disse ela.
Na disputa dessa quarta-feira, na capital paulista, Maurren executou quatro dos seis saltos que tentou, marcando 6m30, 6m32, 6m12 e 5m84 nas tentativas em que não pisou na linha limite para execução dos mesmos. “Errei na corrida para a marca, então isso será um aspecto que eu e o Nélio (Moura, técnico) vamos ver. Na minha prova, esses detalhes são muito importantes, então vamos prestar atenção a isso”, destacou a saltadora.
