×

Esporte

Em Salgueiro, Sport decepciona e perde na estréia do Estadual

Sport decepcionou a sua torcida ao ser derrotado pelo Salgueiro

Sob o forte sol do Sertão Pernambucano, o Sport acabou sofrendo e acabou perdendo na sua estreia no Campeonato Estadual, na tarde deste domingo (24). O Leão enfrentou o Salgueiro no Estádio Cornélio de Barros e não conseguiu um bom resultado frente aos donos da casa ao ser derrotado por 2×1.

Com o resultado inesperado fora de casa, os rubro-negros ficaram com a nona posição na tabela de classificação do segundo turno estadual. Mas o time tem a chance de se recuperar do baque já no meio da semana, quando enfrenta a sua segunda partida na competição. O próximo jogo do Leão é nesta quarta-feira (27), às 20h, na Ilha do Retiro, contra o Serra Talhada.

O início do jogo deste domingo dava indícios de que o Sport iria pressionar os salgueirenses, mesmo jogando no Sertão. Logo no primeiro minuto, Marcos Aurélio mandou um chute de fora da área e obrigou o goleiro a fazer grande defesa. Pouco tempo depois foi a vez de Reinaldo mandar uma bomba, que também foi defendida. Mas foram os donos da casa que aproveitaram as oportunidades para sair em vantagem. Aos 13, Clébson mandou chute rasteiro para abrir o placar e, aos 37, Elvis bateu colocado para abrir 2×0 no placar do Salgueiro.

Os salgueirenses voltaram para a etapa complementar atentos e assustaram a meta de Saulo nos primeiros minutos do segundo tempo, com Elvis e Clebson. Mas desta vez foi o Sport quem mostrou eficiência no ataque, muito por conta da atuação de Marcos Aurélio. Ele já havia mandado uma bola no travessão, aos 26, e, dois minutos depois, em bela jogada, sofreu pênalti ao entrar na área driblando e ser derrubado. O próprio atacante cobrou e diminuiu o placar. O Sport ainda tentou empatar o jogo, porém não conseguiu e acabou estreando do jeito que não gostaria no Pernambucano.

Ficha Técnica:

Salgueiro 2 x 1 Sport

Salgueiro: Luciano; Sidny, Ricardo Brás, Cléber Carioca e Peri; Pio (Alemão), Matheus (Moreilândia), Victor Caicó e Clébson; Elvis (Canga) e Fabrício Ceará. Técnico: Marcelo Chamusca.

Sport: Saulo; Cicinho, Gabriel, Maurício e Reinaldo; Fábio Bahia, Tobi e Felipe Menezes (Mateus); Marcos Aurélio, Ruan (Sandrinho) (Gilsinho) e Felipe Azevedo. Técnico: Vadão

Local: Estádio Cornélio de Barros

Gols: Clebson (aos 13 do primeiro tempo) e Elvis (aos 37 do primeiro tempo) – Salgueiro; Marcos Aurélio (aos 29 do segundo tempo)