Contusões se sucedem no Santos e desfalques preocupam o técnico Muricy
Após o empate de 0 a 0 com o Sport Recife (PE), no último domingo (27), na Vila Belmiro, o Santos teve três baixas importantes para os próximos desafios do Campeonato Brasileiro. Em suas segundas apresentações pelo Peixe, o lateral direito Rafael Galhardo e o meia Bernardo lesionaram-se e precisaram ser substituídos ao longo do confronto. Já o volante Arouca sofreu um estiramento na coxa esquerda durante o duelo.
O ala, que veio do Flamengo (RJ), fraturou o quinto metatarso do pé esquerdo e passará por cirurgia nesta quinta-feira (31), no Hospital Albert Einstein, em São Paulo (SP). O processo será realizado pelo médico Mauro Dinato, com o acompanhamento do médico do Santos, Rodrigo Zogaib.
Já Bernardo sofreu uma lesão no músculo adutor lombo da coxa direita e já iniciou o trabalho de fisioterapia no CEPRAF (Centro de Excelência e Prevenção em Referência ao Atleta de Futebol).
Ainda na partida contra o Sport Recife, o volante Arouca teve um estiramento no bíceps femoral da coxa esquerda (região posterior) e faz tratamento no CEPRAF.
Outros desfalques
Enquanto isso, o meia PH Ganso recupera-se de uma artroscopia realizada na última sexta-feira (25), para tratar de uma sinovite no joelho direito.
Já David Braz, que se lesionou no último dia 20, tem uma lesão recidiva no bíceps femoral da coxa direita. E o lateral direito Fucile segue o tratamento de uma lesão ligamentar no pé esquerdo, já iniciou uma nova fase de recuperação e caminha sem imobilização. Com uma contusão em treinamento da última semana, o meia Pedro Castro trata de uma entorse, sem rompimento, no joelho direito.
Em fase final de tratamento estão: Borges, Dimba e Crystian. O centroavante deve ser liberado para trabalho físico na próxima semana, após sofrer um estiramento no músculo adutor lombo da coxa esquerda, no treinamento do último dia 23. Já o atacante revelado na base recupera-se de uma lesão de grau 1 no adutor da coxa. E o lateral direito faz reforço muscular depois de passar por uma lesão no posterior da coxa direita.
