Atual artilheiro isolado do Campeonato Brasileiro com 23 gols assinalados, Borges vive uma excelente fase. Com o gol marcado contra o Vasco, no último domingo, ele superou a marca de Serginho Chulapa. Até então, Seriginho ocupava o posto de maior goleador do time da Vila numa mesma edição do Nacional, com 22 gols em 1983.
Acrescente-se a isso, o fato que o atacante santista também igualou o número de gols marcados por Jonas pelo Grêmio em 2010 e por Túlio Maravilha no Botafogo campeão nacional em 1995. Restando mais cinco partidas para serem jogadas, o jogador peixeiro tem tudo para superar mais essa marca.
Dessa maneira, Borges já aparece entre os nove maiores artilheiros do Brasileirão em uma única edição e pode ainda bater outros recordes.Se porventura, comemorar mais um tento, o camisa nove da Vila mais famosa do mundo estará entre os sete maiores goleadores num Campeonato Brasileiro em todos os tempos.
Para melhorar essa incrível marca, só seele mantiver a média de 0,79 gols por jogo, ou um gol a cada 113 minutos, e entrar em campo em todas as últimas cinco partidas que o Peixe ainda tem até o fim da competição, Assim, ele chegaria a 27 gols, ultrapassando Careca, que fez 25 pelo São Paulo em 1986, e seria o sexto maior goleador de uma edição do Campeonato Brasileiro.