×

Esporte

Tristeza no Santos: atacante Alan Kardec voltará ao Benfica

Alan Kardec deixa o Santos com um nítido gostinho de querer continuar

O dia no Santos foi de despedida. Nesta terça-feira (26), Alan Kardec veio pela última vez ao CT Rei Pelé e falou sobre a emoção de vestir a camisa do Peixe. Com a sensação de dever cumprido em um ano na Vila Belmiro, o atacante deixou claro também que em uma possível volta ao futebol brasileiro, sua preferência será o Peixe, onde foi campeão do Paulista e ainda vice do Mundial de Clubes.

“Saio com o sentimento de missão cumprida neste período. Foi um desafio e tanto. Quando recebi a proposta do Santos, pensei em trabalhar com um grupo campeão da Libertadores, topei porque sabia que ia brigar por títulos. Fui muito feliz e tive muito mais vitórias do que derrotas aqui”.

Em 2012, Alan Kardec foi peça fundamental na equipe de Muricy Ramalho, campeã do Paulista e semifinalista da Copa Libertadores. O atacante, inclusive, é o jogador que mais entrou em campo com a camisa do Santos na temporada, com 35 participações. Tão identificado com o time e com a torcida, ele afirmou que ainda não está acostumado com a ideia de retornar à Europa.

“Se eu pudesse escolher, querida dar continuidade ao trabalho. E a ficha ainda não caiu. Entre os jogos do Corinthians, acordei durante a madrugada pensando em minha saída, ainda sem acreditar nisso”.