×

Esporte

No Rio, Vasco faz as pazes com a vitória no clássico lusitano

Alecsandro e Tenório fizeram os gols vascaínos diante da Portuguesa

O Vasco conseguiu fazer as pazes com a vitória neste sábado, depois de cinco rodadas. Em jogo válido pela 21.ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time cruzmaltino passou pela Portuguesa por 2 a 0, em São Januário, no Rio de Janeiro, e acalmou a fúria da sua torcida.

Com os últimos resultados negativos, o Vasco estava prestes a deixar o G4 – a zona de classificação à Copa Libertadores de 2013.

Com a vitória e chegando aos 38 pontos, a equipe de São Januário permanece em quarto lugar e abre quatro pontos de vantagem para o São Paulo, o quinto colocado, que vai enfrentar o Bahia, em Salvador.

De quebra, os cariocas encostam um pouco no Grêmio, que empatou com o Palmeiras e chegou aos 41 pontos. Já a Portuguesa, com 25 pontos, está na 13.ª posição.

Ficha Técnica

VASCO 2 x 0 PORTUGUESA

VASCO – Fernando Prass; Jonas (Auremir), Dedé, Douglas e William Matheus; Nilton, Wendel, Juninho Pernambucano e Carlos Alberto (Felipe); Tenório (Pipico) e Alecsandro. Técnico: Cristóvão Borges.

PORTUGUESA – Dida; Luís Ricardo, Gustavo, Valdomiro e Rogério; Bruninho (Ivan), Léo Silva, Maylson (Diguinho) e Boquita; Diego Viana (Rodriguinho) e Bruno Mineiro. Técnico: Geninho.

GOLS – Alecsandro, aos 36 minutos do primeiro tempo; Tenório, aos 3 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Jonas e Dedé (Vasco); Maylson e Rogério (Portuguesa).

CARTÕES VERMELHOS – Pipico (Vasco); Valdomiro (Portuguesa).

ÁRBITRO – Heber Roberto Lopes (Fifa/PR).

RENDA – Não disponível.

PÚBLICO – 4.636 pagantes.

LOCAL – Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).