×

Esporte

No Rio, Fluminense defende a liderança contra o Santos

Fred retornará ao ataque tricolor nessa noite

É óbvio que num campeonato longo como o Brasileirão, os desfalques são inevitáveis com o passar dos jogos. Por conta desse fator, um time precisa ter um bom elenco para fazer uma campanha vencedora. Até aqui, o líder Fluminense tem mostrado isso, ao superar ausências importantes e conseguir se manter na primeira colocação. E o time das Laranjeiras tentará dar mais uma prova disso nesta quarta-feira, quando receberá o Santos, a partir das 19h30, no Engenhão, pela 28.ª rodada da competição.

Diante do Peixe, o tricolor carioca não terá o meia Deco, que reclama de dores musculares – não foi constatada nenhuma lesão, mas ele será poupado por precaução. Assim, o técnico Muricy Ramalho fica sem um importante titular, o que já tem virado rotina com as contusões de Diguinho, Emerson e Fred.

Todavia, enquanto lamenta a ausência de Deco, o Fluminense comemora a volta de Fred. Sem jogar desde o dia 25 de julho, por causa de uma lesão muscular, o atacante já está recuperado. Assim, ele deve ficar como opção no banco de reservas diante do Santos.

Com o retorno de Fred, começa a disputa pela vaga no ataque do Fluminense, posição que tem sido ocupada por Washington. “Quem define e decide é o Muricy. Mas sei que todos terão as mesmas condições de brigar pela posição. Todos terão oportunidade”, disse Washington, que não marca um gol há cinco partidas.

Para o lugar de Deco, o esperado é que Muricy escale Marquinho. Diante do Santos, outro desfalque é o lateral-direito Mariano, que está com a seleção brasileira para a disputa dos amistosos contra Irã e Ucrânia. Marquinhos, recém-chegado ao clube, deve fazer sua estreia na posição. O treinador não antecipou escalação ou esquema tático a ser utilizado, mas a expectativa dos próprios jogadores é de que Muricy arme algum tipo de marcação individual em Neymar, a grande arma santista.