Dedé é um dos principais personagens da grande final de hoje no Engenhão
Vasco e Fluminense realizam neste domingo, às 16h, no Engenhão, mais uma final da Taça Guanabara e seja quem for o campeão, quebrará um longo jejum. A equipe vascaína não conquista esse troféu desde 2003, mesmo ano em que conquistou seu último Estadual. Por sua vez, o time das Laranjeiras também não comemora esse título há nada menos que 19 anos.
Há 12 jogos sem vencer rivais cariocas, o Fluminense enfrenta um tabu muito mais expressivo envolvendo o adversário deste domingo em partidas pela Taça Guanabara. A última vitória tricolor contra os Cruz-Maltinos no torneio – 1 a 0, gol contra de Sídnei – aconteceu em 22 de setembro de 1991. Pouco mais de 20 anos. De lá para cá, foram oito vitórias vascaínas e oito empates.
Para o confronto de logo mais, apesar de um certo equilíbrio, o Vasco leva ligeira vantagem, pois tem uma campanha melhor e vive uma grande fase desde o segundo semestre do ano de 2011, quando conquistou a Copa do Brasil e foi vice no Brasileirão, mas clássico é clássico. Se houver empate no tempo normal, a decisão acontecerá através de cobranças de penalidades máximas.
No time cruzmaltino, tudo faz crer que o técnico Cristóvão Borges mande a campo a mesma equipe que venceu o Flamengo por 2 a 1. Por sua vez, no Fluminense, o desfalque será o volante Edinho, que sofreu uma pancada no pé direito na semi-final contra o Botafogo.
