×

Esporte

No Rei Pelé, CRB vence o Murici e se aproxima dos líderes

CRB encontrou dificuldades, mas superou o Murici

O jogo não foi dos melhores, mas o CRB confirmou a sua superioridade e conquistou mais uma vitória no Campeonato Alagoano. Na noite desta segunda-feira (17), o time regatiano teve algumas dificuldades, mas bateu o Murici no estádio Rei Pelé por 2 a 0 com gols de Marcelo Maciel e Denilson.

Com o resultado, o CRB chega aos 8 pontos e ocupa a 3ª posição no Grupo A do estadual, enquanto o Murici segue na rabeira do Grupo B, com apenas um ponto conquistado.

Na próxima rodada, o CRB vai até Olho D’água das Flores enfrentar o CEO no estádio Edson Matias. Já o Murici recebe o ASA no José Gomes da Costa.

O JOGO – 1º TEMPO

Pressão pare vencer, essa era a palavra de ordem. Talvez a obrigação com a vitória tenha feito mal as equipes, que entraram em campo pouco inspiradas e assim, não criavam. O CRB tinha maior volume de jogo e pecava no último passe, enquanto o Murici não conseguia sair para o jogo com qualidade.

O tempo passava e o ritmo do jogo era lento, sem emoções para o torcedores que compareceu ao estádio Rei Pelé. Depois dos 30 minutos, a partida ganhou um pouco em emoção e as duas equipes criaram.

Após cruzamento na área, o goleiro Léo saiu mal e Tozim não aproveitou o lance e acabou cabeceando para fora. Os dois atacantes regatianos tentavam e Marcelo Maciel arriscou de longe e mandou rente a trave do time alviverde.

Com o time regatiano mais aberto, o Murici também se arriscou no ataque. O perigo foi criado com Alex Murici, que defendeu o time alvirrubro em 2013. O ala arriscou de longe e forçou o goleiro Júlio César a fazer grande defesa. Apesar da tentativa dos visitantes, o CRB, enfim abriu o placar.

GOOOOLLLL DO CRB! Aos 44 minutos, Marcelo Maciel recebeu na entrada da área, tirou Sinval da jogada e mandou para o fundo das redes, sem chances para o arqueiro Léo. CRB 1 x 0 Murici.

Após o gol, pouco aconteceu e o CRB conseguiu levar a vantagem para o vestiário, num primeiro tempo pobre de chances, mas com vitória regatiana sobre o Murici.

2º – TEMPO

Na volta para o segundo tempo os dois treinadore, Eduardo Souza do CRB e Gilmar Batista do Murici resolveram mudar, dando provas que estavam insatisfeitos, um com o ataque e o outro com a defesa.

Tendo acabado de entrar, Denilson descolou grande passe para Bogé, que promoveu um lance bizarro chutando o chão. Mas, se Bogé errou feio, por pouco Johnnattan não acertou, quando pegou um chutaço de fora de área e mandou muito perto do gol rival.

Diferente do primeiro tempo, o jogo era mais aberto e até o Murici chegava. Numa dessas investidas, Fágner aproveitou sobra de bola e mandou um chute venenoso, que passou assustando o goleiro Júlio César.

Mesmo vencendo por 1 a 0, o CRB não tinha domínio total do jogo. Até pelo plantel melhor qualificado, o time alvirrubro tinha maior volume de jogo, mas não dominava e corria riscos. Para piorar, o time cometia muitas faltas e ficava pendurado no jogo.

O final do jogo se aproximava e ficava perigoso para o CRB. Mas, se o Murici não conseguia concluir em gol, tratou de dar uma “ajudinha” ao time regatiano, quando Henrique Dias invadiu a área e foi derrubado. Penalti para o CRB.

GOOOOLLLL DO CRB! Aos 44 minutos, Denilson foi para a cobrança e bateu muito forte, sem chances para o goleiro Léo. CRB 2 x 0 Murici.

Depois do gol, o CRB ainda tentou e quase marcou o terceiro com Henrique Dias, que foi parado pelo goleiro Léo. Após o lance, o árbitro encerrou o confronto com vitória regatiana por 2 a 0 sobre

FICHA TÉCNICA

Campeonato Alagoano – Segundo Turno – 4ª Rodada

Estádio Rei Pelé – Maceió, Alagoas

CRB 2 x 0 Murici

Árbitro – Rafael Carlos Salgueiro

Assistentes – Benilson dos Santos Silva e Brígida Cirilo Ferreira

CRB: Júlio César; Paulo Sérgio, Marcus Vinícius, Gabriel e Gleidson(Nilson); Olívio, Bogé, Johnnattan e Léo; Tozim (Denílson) e Marcelo Maciel (Henrique Dias).

Técnico: Eduardo Souza

Murici: Léo; Alex Murici, Odair Lucas, Sinval e Rony (Fágner); Gueba, Geninho, Dival (Paulo Henrique) e Everlan; Neguinho Paraíba (Fubá) e Alexsandro.

Técnico: Gilmar Batista

Cartões Amarelos: Gleidson, Olívio, Nilson, Marcelo Maciel e Bogé (CRB) – Léo, Rony e Geninho (Murici)

Gols – Marcelo Maciel 44min 1ºT e Denilson 44min 2ºT(CRB)