CRB e Nacional fizeram um duelo de muitos gols no Rei Pelé
O clima de cordialidade entre o CRB, campeão alagoano e o Nacional da Madeira, clube português que completa 100 anos acabou quando a bola rolou na tarde deste domingo (26), no estádio Rei Pelé. O time visitante mostrou força e com três gols de Mateus, com Denilson descontando duas vezes para o CRB, garantiu o placar de 3 a 2.
No sábado, a equipe portuguesa já havia empatado um jogo treino diante do Corinthians Alagoano. Já o CRB, volta o foco para a estreia no Brasileiro da Série B, no dia 2 de junho, diante o Águia de Marabá no Pará.
O JOGO – 1º TEMPO
O CRB começou o jogo com maior posse de bola e tentando pressionar o time do Nacional, mas tinha dificuldades no último passe e nas finalizações. Ainda nos primeiros minutos, o time regatiano perdeu o capitão Paulo Sérgio, que sentiu e deu lugar ao jovem Paulo Fernando.
Ainda entrando no ritmo do jogo, ao clima da cidade, que naquela momento mostrava um tempo quente e abafado, os europeus chegaram pela primeira vez ao ataque e mostrar serviço, abrindo o placar no Rei Pelé.
GOOOOLLLL DO NACIONAL! Aos 18 minutos, o lateral Marçal avançou e chutou de forma perigosa, com o goleiro Tiago defendendo parcialmente e a bola cheia de efeito acabou balançando as redes alvirrubras. CRB 0 x 1 Nacional.
O jogo seguiu equilibrado, com o CRB tendo as mesmas dificuldades e o Nacional aguardando o time alagoano, para posteriormente atacar nos contra-golpes. E assim o time visitante ampliou o placar no Rei Pelé.
GOOOOLLLL DO NACIONAL! Após cruzamento na área, a defesa não cortou e a bola sobrou nos pés de Mateus, que teve tempo de dominar e bater para o gol, sem chances para o goleiro Tiago. CRB 0 x 2 Nacional.
Ainda assustado com a competência do time de Portugal, o CRB bem que tentou empatar, até chegou perto com o meia Marco Antônio, mas a bola parou na trave. Aos 48 minutos o primeiro tempo foi encerrado e teve uma surpresa, já que o árbitro Mário Sérgio Bancilon trocou de lugar com Francisco Carlos do Nascimento, para se aposentar dos gramados e do apito.
2º – TEMPO
Na volta para o segundo tempo, as duas equipes com mudanças e o CRB mostrava o mesmo ímpeto no momento de atacar. Porém, diferente do primeiro tempo o time da Pajuçara foi eficiente e diminuiu com o atacante Denilson.
GOOOOLLLL DO CRB! Thiago Potiguar cruzou na área e encontrou Denilson, que dominou e bateu sem chances para o goleiro Gottardi. CRB 1 x 2 Nacional.
Melhor no jogo, o CRB continuou chegando e por muito pouco não empata, quando Pikachu fez boa jogada e cruzou na cabeça de Denilson, que parou no goleiro Gottardi, destaque do time português.
Mas, como em boa parte do jogo, o Nacional era mais eficiente que o time do CRB e novamente, quando o time da casa era melhor, os visitantes marcaram, o terceiro dos lusos.
GOOOOLLLLL DO CRB! Na entrada da área, Mateus driblou o zagueiro Gladstone e bateu forte, sem chances para o goleiro Cris que substituiu Tuago. CRB 1 x 3 Nacional.
Apoiado pela pequena torcida que foi até o Rei Pelé, o CRB continuou tentando e numa espécie de repetição do primeiro gol regatiano, em jogada de Thiago Potiguar e Denilson, saiu mais um gol regatiano.
GOOOOLLLL DO CRB! Thiago Potiguar recuperou uma bola quase perdida e cruzou para Denilson, que marcou o segundo dele no jogo. CRB 2 x 3 Nacional.
Até o final do jogo o CRB tentou, mas o time Português segurou o importante resultado de 3 a 2, que fecha a visita dos portugueses em Alagoas e deu início a preparação do CRB para o Brasileiro da Série C.
- FICHA TÉCNICA
Amistoso Internacional
Estádio Rei Pelé – Maceió, Alagoas
CRB 2 x 3 Nacional
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (FIFA-AL) e Mário Sérgio Bancilon (FAF)
Assistentes: Pedro Jorge Santos (CBF-AL) e Otávio Correia (CBF-AL)
CRB – Tiago (Cris); Paulo Sérgio (Paulo Fernando), Marcus Vinícius (Gladstone), Audálio (Filipe) e Djavan; Marcos Antonio, Johnnathan (Diego Aragão), Walter Minhoca (Denílson) e Jairo (Ananias); Carlão (Pikachu) e Schwenck (Tiago Potiguar).
Técnico: Ademir Fonseca.
Nacional da Madeira – Gottardi; João Aurélio, Mexer (Edgar Abreu, Edgar Costa), Miguel Rodrigues e Marçal; Moreno, Claudemir (Diogo) e Jota (Revson); Mateus, Bruno Moreira (Camacho) e Candeias (Campos).
Técnico: Manuel Machado.
Cartões Amarelos:Pikachu(CRB) – Jota, Moreno, Candeias(Nacional)
Cartões Vermelhos: João Aurélio(Nacional)
Gols: Denilson 10 e 29min 2ºT(CRB) – Marçal 18min e Mateus 24min 1ºT e 26 2ºT(Nacional)
