×

Esporte

No Recife, Sport vence o Atlético-MG em tarde de homenagens

Jogadores do Sport comemoram a boa vitória sobra o Atlético-MG

Com gols de Severino de Aracajú – Durval – e Eurico – Felipe Azevedo – o Sport bateu o Atlético/MG por 2×1, neste domingo (27), na Ilha do Retiro. Em homenagem à Ariano Suassuna, os jogadores entraram em campo com o nome dos personagens do escritor na camisa e mais uma vez fizeram bonito na elite do futebol brasileiro. Com a vitória, o Leão chegou aos 21 pontos, assumindo a quinta posição na classificação.

O jogo
O cronômetro apontava 5 minutos do segundo tempo, quando Durval se preparava para cobrar uma falta do meio de campo. Quem conhece a precisão do passe do xerife sabia que dali poderia sair um lance de gol, mesmo com a distância. Ele observou pacientemente o campo e viu Felipe Azevedo dar uma arrancada em direção à meia-lua. Lançou o atacante, que brigou com os zagueiros para abrir o placar para o Sport.

Um gol para enlouquecer a torcida rubro-negra, que assistira um primeiro tempo de muita tensão, com chances reais de gol para os dois lados. Aos 23 minutos, o capitão rubro-negro entrou em ação novamente. Em cobrança de escanteio o zagueiro ganhou a disputa com os adversários por cima e por baixo e, deitado, fez 2×0 para o Leão.

Com um ótimo desempenho no segundo tempo da partida, o Sport dava mostras de que poderia ainda ampliar o placar. Mas foi o Atlético que diminuiu o resultado, em pênalti convertido pelo atacante Diego Tardelli. Gol que, no entanto, não estragou a festa leonina, após mais três pontos somados na Série A.