Meia Wesley assinalou os dois lindos gols do Palmeiras
Em uma tarde inspirada de Wesley, que marcou os dois gols palmeirenses na partida, o Verdão bateu o Sport por 2 a 1, no Pacaembu, em jogo válido pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os dois tentos alviverdes foram marcados no início de cada uma das etapas.
Vale-se frisar que a equipe pernambucana apresentou um grande futebol, valorizando a difícil vitória palmeirense. No primeiro tempo teve condições de sair de campo vencendo, tamanha aquantidade de gols desperdiçados. Já durante boa parte da segunda etapa, o Sport jogou com um homem a menos, pois teve o defensor Tobi expulso aos vinte minutos desse tempo de jogo.
O primeiro toque na bola de um jogador leonino foi para buscá-la no fundo da rede. Logo após a saída de bola, Wesley recebeu na intermediária e mandou no ângulo do goleiro Magrão, que nada pôde fazer. (Palmeiras 1×0 Sport). Quatro minutos depois, Lucas Lima tentou revidar com a mesma moeda, mas Fernando Prass fez grande defesa.
Aos 16 min, Felipe Azevedo fez boa jogada individual na ponta esquerda da área e bateu cruzado. Fernando Prass desviou de leve a trajetória da bola, mas o suficiente para fazê-la acertar a trave. No rebote, Marcos Aurélio, com o gol livre, “furou” e a zaga palmeirense afastou. Quatro minutos depois, Vinicius fez fila na entrada da área e deixou Valdivia na cara de Magrão. O chileno tentou por cobertura, mas não acertou o alvo.
Aos 25 min, em cobrança de falta que a bola foi levantada na área, Tobi, na linha de fundo, cabeceou para trás, a bola sobrou para Felipe Azevedo, que limpou o zagueiro e finalizou para grande defesa de Prass. Sete minutos depois, Lucas Lima bateu mais uma de longe e obrigou o arqueiro alviverde a fazer nova intervenção.
O Sport continuou a pressão e, em cobrança de escanteio aos 34 min, Pereira subiu mais alto que a zaga palmeirense para cabecear firme, mas à direita do gol. Dois minutos depois, em jogada de contra-ataque, Juninho chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro para Kardec. Vinicius Simon travou o camisa 14 no momento certo e evitou que ele ampliasse o placar.
Aos 38 min, Marcelo Cordeiro cruzou à meia altura para Felipe Azevedo, que, na entrada da pequena área, desviou para a meta palmeirense e oobrigou Prass a realizar a terceira grande defesa na peleja. Em uma das últimas jogadas da primeira etapa, Alan Kardec bateu cabeça com Pereira e ficou um tempo no chão. No intervalo, o camisa 14 foi substituído.
Aos 5 min do segundo tempo, Pereira saiu mal, Vinicius roubou a bola e enfiou Valdivia. O Mago tentou novamente por cobertura e mais uma vez para fora. Três minutos depois, Wesley avançou pela intermediária, bateu no canto direito de Magrão e fez o segundo dele e do Verdão na partida. (Palmeiras 2×0 Sport).
Aproveitando o ânimo que o gol deu à equipe, Valdivia deixou para Vinicius, que bateu da meia-lua para grande defesa do arqueiro adversário. Aos 18 min, o camisa 19 tentou novo chute de longe, mas Magrão segurou com firmeza. Dois minutos depois, Lucas Lima dominou perto da área palmeirense, driblou três adversários, ficou na cara de Prass e mandou por cima da meta.
Logo em seguida, Tobi levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. A partir disto, o Palmeiras começou a valorizar a posse de bola e administrar a vantagem no placar. Já no terço final da partida, em cobrança de falta, Rithely sobiu mais que a zaga alviverde e desviou para o fundo da rede. (Palmeiras 2×1 Sport).
Aos 38 min, Ananias aproveitou cruzamento na área, acertou de coxa, mas à direita do gol de Magrão. Já nos acréscimos, Felipe Menezes lançou Luis Felipe, que ficou na cara do goleiro adversário, mas chutou em cima dele.
Com o resultado, o Verdão ampliou sua vantagem na liderança da competição, já que a Chapecoense perdeu para o ABC. O próximo compromisso do Palmeiras acontece sábado (28), às 16h20, contra o América-RN, no Pacaembu, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 X 1 SPORT
Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data e hora: 21/9/2013, às 16h
Público e renda: 21.054 pagantes / R$ 729.525,00
Árbitro: Célio Amorim (SC)
Auxiliares: Helton Nunes (SC) e Rafael da Silva Alves (SC)
Cartões amarelos: Rithely, Pereira, Tobi e Felipe Azevedo (SPO); Wesley (PAL)
Cartões vermelhos: Tobi, aos 20'2ºT (SPO);
GOLS: Wesley, a 1'1ºT (1-0) e aos 9'2ºT (2-0); Rithely, aos 35'2ºT (2-1);
PALMEIRAS: Fernando Prass, Luis Felipe, Vilson, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Wesley (Eguren, aos 40'2ºT) e Valdivia (Felipe Menezes, aos 28'2ºT); Ananias, Vinicius e Kardec (Charles, Intervalo). Técnico: Gilson Kleina
SPORT: Magrão, Tobi, Pereira e Vinicius Simon; George Lucas (Chumacero, aos 11'2ºT), Anderson Pedra (Aílton, aos 14'2ºT), Rithely, Marcelo Cordeiro e Lucas Lima (Oswaldo, aos 25'2ºT); Felipe Azevedo e Marcos Aurélio. Técnico: Geninho
