×

Esporte

No Pacaembu, Corinthians vence o Vitória e entra no G4

Ralf comemora o primeiro gol corintiano diante do Vitória-BA

Na tarde deste domingo (11) de Dia dos Pais, o Corinthians venceu o Vitória-BA por 2 a 0 no estádio do Pacaembu, em partida válida pela 13ª rodada do Brasileirão. De quebra, chegou ao seu sétimo jogo invicto. Alexandre Pato e Ralf marcaram os gols do Timão.

Com um bom início de jogo, o Timão não demorou a abrir o placar e alegrar os pais alvinegros. Aos sete minutos de jogo, após cruzamento de Romarinho, Cáceres afastou e a bola sobrou para Ralf na entrada da área. O camisa 5 arriscou o chute e foi feliz. 1 a 0 para o Timão no Pacaembu com sete minutos de jogo.

Defesa trabalhando bem, o Corinthians se sentiu à vontade para buscar o segundo gol que quase veio em cobrança de falta perigosa de Fábio Santos.

Segundo tempo

De forma parecida, o Timão chegou ao seu segundo gol também aos sete minutos. Dentro da área, Alexandre Pato estava pronto para bater quando um defensor da equipe baiana colocou a mão na bola. Tranquilo pra cobrança, Alexandre Pato tirou o goleiro e ampliou no Pacaembu.

Passado o gol, o Corinthians se soltou e seguiu pressionando em busca do terceiro gol. Romarinho e Emerson Sheik tentaram, mas pararam no goleiro adversário. Aos 32, após ótimo levantamento de Douglas, Emerson Sheik encheu o pé e quase marcou belo gol de primeira.

Apesar de algumas tentativas do Vitória em diminuir o placar, o goleiro Cássio demonstrou muita segurança. Tranquilo em campo, o Corinthians permaneceu tocando bem a bola até o apito final. Mais uma vitória no Brasileirão e o sétimo jogo invicto.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 2 x 0 VITÓRIA

Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data e hora: 11/8/2013, às 16h
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Bruno Boschilia (PR)
Público e renda: 25.603 pagantes (27.980 no total) / R$ 849.836,00
Cartões Amarelos: Michel e Victor Ramos (VIT); Emerson (COR)
Gols: Ralf, aos 6'/1ºT (1-0); Alexandre Pato, aos 6'/2ºT (2-0)

CORINTHIANS: Cássio, Edenilson, Felipe, Gil e Fábio Santos; Ralf e Guilherme; Romarinho (Ibson – 36'/2ºT), Danilo e Emerson (Léo – 42'/2ºT); Alexandre Pato (Douglas – 31'/2ºT). Técnico: Tite.

VITÓRIA: Wilson, Gabriel Paulista, Victor Ramos (Luiz Alberto – 29'/2ºT), Fabrício e Danilo Tarracha (Mansur – 21'/1ºT); Michel (Renato Cajá – 9'/2ºT), Cáceres, Camacho e Vander; Maxi Biancucchi e Rômulo. Técnico: Caio Júnior.