Maicon fez dois gols e foi peça importante na vitória tricolor
O Corinthians sofreu uma derrota neste domingo, que a sua fiel torcida vai lamentar muito. Jogando contra os reservas do São Paulo, o Timão, às vésperar de viajar ao Japão, perdeu por 3 x 1 para a equipe do Morumbi.
Mesmo tendo saído na frente no marcador com o gol de Guerrero, o time alvinegro sofreu a virada com um gol de Douglas e dois de Maicon, e terminou o Brasileirão com uma derrota por 3 a 1 e ouvindo ''olé''. Como atenuante, o juiz anulou um gol legal corintiano no primeiro tempo, que seria o de empate em 2 a 2.
Pelo ladoi tricolor, Casemiro realizou uma partida perfeita e Ganso não só colaborou com duas assistências como aguentou os 90 minutos. Apenas Willian José, Cícero e João Filipe, que já não devem mesmo ficar para 2013, deixaram a desejar.
Pelo lado corintiano, destaques negativos no clássico. Guerrero saiu no primeiro tempo sentindo o joelho e preocupa. Wallace falhou feio no terceiro gol tricolor e Jorge Henrique voltou a mostrar desequilíbrio, sendo expulso por agredir Casemiro.
FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO 3 X 1 CORINTHIANS
SÃO PAULO – Denis; Lucas Farias (Cañete), João Filipe, Edson Silva e Henrique Miranda (Ademilson); Casemiro (João Schmidt), Maicon e Ganso; Douglas, Cícero e Willian José. Técnico – Ney Franco.
CORINTHIANS – Cássio; Alessandro, Chicão, Wallace e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Douglas; Emerson e Guerrero (Romarinho). Técnico – Tite.
GOLS – Guerrero, aos 12, Douglas, aos 14, e Maicon, aos 23 minutos do primeiro tempo; Maicon, aos 31 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO – Rodrigo Braghetto (SP).
CARTÕES AMARELOS – Edson Silva, Maicon e Douglas (São Paulo); Emerson e Douglas (Corinthians).
CARTÃO VERMELHO – Jorge Henrique e Willian José.
RENDA – R$ 403.275,00
PÚBLICO – 22.436 pagantes.
LOCAL – Estádio do Pacaembu, em São Paulo.
