Artilheiro Borges vai enfrentar o seu ex-clube, o Grêmio
O atacante Borges, atual artilheiro do Brasileirão, estará enfrentando o seu ex-clube na noite de hoje. Nesta quarta-feira às 20h30, no Olímpico, ele nai encarar o Grêmio e toda a sua torcida.. Atualmente, o atacante ainda recebe R$ 50 mil mensais do ex-clube e vai continuar dessa maneira até o mês de dezembro, complementando o salário de R$ 350 mil no Santos.
O atacante do Peixe, com 19 gols assinalados, está com 11 tentos a mais que todos os atacantes juntos do time gaúcho André Lima (5), Brandão (1), Miralles (1) e Leandro (1).
“Acredito que o meu reencontro com a torcida do Grêmio será sem trauma. O que aconteceu foi que a diretoria gremista tinha interesse em Marquinhos, que estava no Avaí, mas ainda pertencia ao Santos, e o Santos tinha interesse na minha contratação. Houve o acerto entre as partes e eu estou feliz aqui”, disse Borges. “É claro que sempre há um sabor especial quando um jogador enfrenta um seu ex-clube”, disse ele.
TIME ALTERADO
Sem poder contar com Neymar (na seleção brasileira), o técnico Muricy Ramalho pode optar por fortalecer o meio-campo, escalando Adriano para ajudar Arouca e Henrique na proteção à defesa, como também tem a alternativa de escalar Rentería para formar o trio ofensivo com Alan Kardec e Borges.
GRÊMIO
No time gaúcho, o jogo desta quarta está senco considerado como uma decisão. Caso venha a vencer, a equipe dos Pampas pode avançar três posições na classificação. Diante do bom futebol que vem jogando nas últimas rodadas, o técnico Celso Roth tende a repetir a formação que venceu o Cruzeiro por 2 a 0 no domingo. O atacante André Lima, recuperado da contusão que o deixou de fora daquele jogo, pode ficar na reserva de Brandão, que agradou na última partida.
Ficha Técnica
GRÊMIO – Victor; Mário Fernandes, Rafael Marques, Edcarlos e Julio Cesar; Fernando, Rochemback, Marquinhos e Douglas; Escudero e Brandão (André Lima). Técnico: Celso Roth.
SANTOS – Rafael; Danilo, Edu Dracena, Duraval e Leo; Adriano (Rentería), Arouca, Henrique e Elano; Alan Kardec e Borges. Técnico: Muricy Ramalho.
Árbitro – Paulo Godoy Bezerra; Horário – 20h30 (de Brasília); TV – Pay-per-view; Local – Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS).
