Coletivo foi bem movimentado para ambas as equipes
Na tarde de ontem (29), o técnico Lorival Santos comandou um coletivo do time profissional do Corinthians contra os jogadores da categoria sub-18, que vão à Copa São Paulo representar o Estado. A delegação corintiana segue viagem para São Paulo, no próximo sábado, dia 1º de janeiro, às 6 horas.
O time comandado por Lorival Santos iniciou os trabalhos com um jogador a menos, justamente para os atletas se adaptarem às situações adversas dentro de campo. Já o time comandado pelo técnico Coca, demonstrou segurança e bastante entrosamento. Em meio aos trabalhos, os dois técnicos resolveram substituir alguns jogadores para observar as possibilidades de substituições durante os jogos.
Lorival Santos analisou que os jogadores estão assimilando todas informações que estão sendo passadas durante os trabalhos. “Nesse primeiro momento, os atletas estão assimilando a nossa filosofia de trabalho. Esperamos que a partir do dia 3 de janeiro, quando a gente vai iniciar outra sequência de treinamento, eles (jogadores) venham estar coesos e bem afinados nos três setores: defesa, meio-campo e ataque”, explicou o treinador.
O técnico corintiano disse, ainda, que o feedback entre comissão técnica e jogadores é muito importante. Por isso mesmo ele tem conversado bastante com o grupo antes de iniciar os trabalhos. Já o técnico Coca, ao ser questionado sobre o grupo que vai à Copa São Paulo, deixou claro que sua intenção é chegar ao topo e conquistar a competição mais importante do País na categoria.
“O nosso time é muito bom. Temos nesse grupo jogadores que assimilam rapidamente o que a gente pede. Por isso, eu falo da minha intenção de conquistar a competição, mesmo sabendo que iremos encontrar muitas dificuldades, mas estamos preparados para os desafios”, afirmou o técnico Coca, acrescentando que vai utilizar o que tem de melhor, porque o trabalho que foi feito com o ex-treinador Jean Carlos foi bem feito.
