Léo Gamalho fez cinco gols na goleada do ASA sobre o Corinthians
O ASA mostrou que se recuperou bem da derrota na final da Copa do Nordeste. Jogando na noite desta quarta-feira (20) no estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, o alvinegro saiu perdendo para o Corinthians Alagoano, mas virou e conseguiu uma sonora goleada pro 6 a 3 sobre a equipe da capital alagoana.
O atacante Léo Gamalho fez cinco gols e se tornou o personagem da partida. Didira assinalou o outro gol do “Fantasma das Alagoas”. Pelo lado do Timão da Via Expressa, Jonathan (2) e Rogério descontaram.
Na próxima rodada, o ASA recebe o CRB no clássico da rodada, enquanto o Corinthians Alagoano recebe o CSA no estádio Nelson Peixoto Feijó.
O JOGO
Mal começou o jogo e o Corinthians Alagoano surpreendeu a equipe alvinegra. Aos dois minutos, Jonathan recebeu em velocidade e bateu forte, cruzado, sem chances para o goleiro Jefferson, que substituia Gilson com problemas musculares.
Quem imaginava que o time alvinegro estava abatido pela derrota na Copa do Nordeste se enganou. Em duas jogadas de Chiquinhio Baiano, primeiro Léo Gamalhou marcou aos 26 e aos 28 minutos, Didira virou o placar.
Reta final do primeiro tempo, aos 38 minutos, Léo Gamalho recebeu lançamento e tocou por cobertura, na saída do goleiro Juninho, marcando o terceiro do ASA e o segundo dele na partida.
Na volta para o segundo tempo, o time alvinegro continuou melhor e logo ampliou o placar no “Fumeirão”. Wanderson fez boa jogada e centrou para Léo Gamalho, que marcou mais um, o quarto do ASA.
Assim como em Maceió, quando Schwenck marcou cingo gols, o avante do ASA, Léo Gamalho estava inspirado e marcou mais um. Após lançamento de Chiquinho Baiano, o camisa 9 encheu o pé, marcando o quinto gol do alvinegro.
Minutos depois, o defensor Rogélio aproveitou cruzamento na área e diminuiu para o Corinthians que estava acuado em campo. Porém, sem deixar o time visitante se empolgar no jogo, Léo Gamalho marcou mais um, o quinto dele no jogo e o sexto do ASA.
Nos minutos finais da partida, mais precisamente aos 38 minutos, Jonathan descontou mais uma vez e fechou o placar do jogo. ASA 6 x 3 Corinthians Alagoano.
