×

Esporte

No Municipal, ASA se recupera e vence o Icasa por 3 x 0

ASA se recuperou dos últimos resultados com boa vitória

O ASA mostrou que não se abateu com a impiedosa goleada imposta pelo Figueirense, na rodada anterior e na noite de ontem (05/06), venceu o Icasa, no estádio Municipal, pelo placar de 3 x 0. Com esse resultado, a equipe arapiraquense vai para o recesso provocado pela Copa do Mundo, ocupando a 11ª posição na série B e ficando distante do G4 apenas quatro pontos.

O JOGO

A equipe alvi-negra foi para a partida com uma postura bastante ofensiva, querendo mostrar que a vitória era fundamental para a recuperação técnica e emocional dos seus jogadores. Já no início, aos 3 minutos, o ASA abriu o placar com Cleiton, que acertou um chute indefensável no ângulo do goleiro Marcelo Pitol, que ainda tentou fazer a defesa, mas o chute do meia do time alagaoano veio com muita força e com muito efeito, tornando impossível impedir o primeiro gol, aliás um golaço: 1×0.

Sufocado, a equipe do Cariri não conseguia sair pro jogo. Cada vez mais, o ASA impunha seu estilo de jogo e se aproximando do segundo tento. A preocupação do Fantasma das Alagoas era o jogador Júnior Xuxa, que se movimentava bastante e criava boas oportunidades. Na primeira delas, aos 19 minutos, Júnior Xuxa deu um drible desconcertante no zagueiro Edson e rolou para trás, mas o chute do meia Guto passou longe.

O que todos torciam para acontecer, veio logo em seguida, mais precisamente aos 21, quando, com muita inteligência e técnica, o lateral Marcos Tamandaré, percebendo que o goleiro do Icasa estava adiantado, arriscou o chute com muita categoria, colocando bola no ângulo, sem chances de defesa para Pitol. Outro lindo gol: 2×0.

Completamente desorganizado em campo, o Icasa não se achava na marcação e continuava dando espaços para as perigosas jogadas de ataque do time alvi-negro. Diante dessa facilidade, o ASA chegou ao terceiro gol aos 32 minutos, quando Júnior Viçosa recebeu um cruzamento dentro da grande área e só teve o trabalho de finalizar, fazendo um merecido 3×0, para alegria geral dos torcedores que marcaram presença no Coaracy da Mata Fonsêca.

Na segunda etapa, o técnico Flávio Araújo fez duas substituições no Icasa, visando com isso melhorar o rendimento do seu time, principalmente na marcação. Na tentativa de descontar o placar amplamente desfavorável, o time da terra do Pe. Cícero teve uma oportunidade logo aos 5 minutos, quando Júnior Xuxa cobrou falta frontal ao gol de Paulo Musse. A cobrança foi violenta, mas o goleiro do ASA fez boa defesa, colocando para escanteio.

Como era de se esperar, o Icasa teve que arriscar mais, sempre deixando espaços para os contra-ataques do time do Areste alagoano. Mas, como seu ataque não estava tão inspirado, os lances de maior perigo contra o gol de Paulo Musse eram sempre nas cobranças de faltas e numa delas, aos 20m, Carlinhos cobrou, com efeito, buscando o ângulo de Paulo Musse, mas para azar do time cearense, a bola acabou explodindo no travessão.

A pressão para tentar diminuir o resultado continuou, mas o Icasa errava bastante o último passe e não conseguia encontrar tranquilidade no momento de finalizar. O goleiro Paulo Musse praticou uma defesa incrível aos 30 minutos da segunda etapa, quando Marciano, dentro da pequena área, bateu rasteiro, mas o arqueiro do Alvinegro fez uma defesa de pagar ingresso.

Com o passar dos minutos e sem muita criatividade, o Icasa não mostrava mais poder de reviravolta em nada, enquanto que o ASA administrava a vitória, levando a partida dessa maneira, até o seu final.

FICHA TÉCNICA

ASA-AL 3 x 0 ICASA-CE

Campeonato Brasileiro da Série B (7ª Rodada)
Estádio: Municipal Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL)
Data/hora: 05/06/2010 – 21 horas (de Brasília)Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva/SE
Auxiliares: Cleriston Clay/SE e Ivaney Alves/SEPúblico Total: 3.543Renda: R$ 31.410,00

Gols: Cleiton (ASA) 3′; Marcos Tamandaré (ASA) 21′; Júnior Viçosa (ASA) 32′ – 1º Tempo;

Cartões amarelos: Júnior Xuxa (Icasa) 14′; Rincón (ASA) 19′; Edson (ASA) 23′; Guto (Icasa) 45′ – 1º Tempo; Pantico (Icasa) 14′; Marcos Tamandaré (ASA) 16′; Marcos Vinicius (Icasa) 37′;

Equipes:

ASA – Paulo Musse; Marcos Tamandaré, Plínio, Edson (Sílvio – Intervalo) e Magal; Rincón, Cal, Didira, Cleiton e Anderson (Nena 22’/2ºT); Júnior Viçosa (Clayton Robson 32’/2ºT)

Técnico: Vica

ICASA – Marcelo Pitol; Alan, Everaldo e Tiago; Marcos Vinicius, Paulo Foiani (Marcelo Mineiro – Intervalo), Guto, Júnior Xuxa e Carlinhos; Assiszinho (Marciano – Intervalo) e Pantico (Paulo Victor 25’/2ºT)

Técnico: Flávio Araújo