O ASA conseguiu uma importante vitória na noite de hoje em Arapiraca contra o CSE, seu maior rival no interior alagoano por 1×0. Além de entrar no G-4 o time arapiraquense viu o atacante Túlio, do time de Palmeira passar em branco pela primeira vez no Alagoano.
O Jogo
O alvinegro começou a partida melhor, mas o meio campo, que teve Valdivia no lugar de Didira machucado, não conseguia criar as oprtunidades para a dupla de ataque Lúcio Maranhão e Henry.
Do lado do time de Palmeira dos Indios o time jogava mais recuado e Túlio pouco pegava na bola.
A primeira grande chance do ASA surgiu quando Augusto, que fez boa partida, colocou a bola na trave. Logo depois o time alvinegro, que havia perdido Didira no jogo passado, viu Audálio sair machucado, no seu lugar Jorginho acabou entrando.
O time de Arapiraca seguia melhor e em um cruzamento de Augusto aos 33 minutos, o nigeriano Henry cabeçeou e a bola ainda desviou em um zagueiro do CSE antes de entrar na meta do goleiro Ibson.
Até o fim da primeira etapa pouca coisa aconteceu e o ASA foi com a vitória parcial para o intervalo.
Segundo Tempo
A segunda etapa começou como a primeira, com o ASA melhor, mas sem que meio campo conseguisse produzir com contundência para a dupla de ataque. Já o CSE não conseguia armar jogadas e jogava mal.
Aos 28 minutos o atacante Túlio acabou deixando a partida vaiado pela torcida alvinegra.
O ASA ainda teve um gol anulado, mas o jogo caiu muito tecnicamente com o alvinegro satisfeito com a vitória, e o CSE pouco fazendo para mudar o resultado.
O jogo seguiu da mesma forma e acabou com a vitória mínima do ASA por 1×0
Ficha Técnica
4. Rodada do Campeonato Alagoano 2012
ASA 1 x 0 CSE
Estádio Coaracy Fonseca
Local: Arapiraca
Juiz: José Ricardo Laranjeiras;Bandeiras: Otávio Correia e Esdras Mariano
ASA: Tuti; Chiquinho, Fabiano, Édson Veneno e Augusto; Cal, Marcelo Costa, Audálio (Jorginho) e Valdívia; Lúcio Maranhão (Andre Nunes) e Henry (Vitinha). Técnico: Leocir DallAstra.
CSE: Ibson; Clayton, Nadson, Sidnei e Medalha; Amaral (Freitas)(Tales), Agmeron, Paulo Vitor e Ibson Melo; Túlio(Edinho) e Luís Paulo. Técnico: Mastrílio Veiga