Itália passa pelo Japão com muitas dificuldades e se classifica
Com boa parte dos jogadores atuando em grandes clubes da Europa, os japoneses já conseguem competir com os gigantes do futebol. Isso ficou demonstrado na noite desta quarta-feira, diante da Itália, na Arena Pernambuco, pela segunda rodada do grupo A da competição.
Foi um duelo de duas grandes equipes que mereciam a vitória pela disposição em campo. No final a tradição imperou nos gramados pernambucanos. Com um gol nos último minutos, a Azzurra saiu vencedora do confronto. 4×3 foi o placar com direito a emoção para os dois lados.
Bom para a torcida que pôde curtir um bom futebol apresentado pelas duas equipes. Honda, Kagawa e Okazaki marcaram pelos nipônicos, enquanto De Rossi, Uchida (contra), Balotelli e Giovinco anotaram para os europeus no melhor jogo da competição até então.
Com o resultado, a Itália está classificada para a próxima fase da competição ao lado do Brasil. O Japão está eliminado. Na próxima rodada os europeus encaram o Brasil, no clássico de nove títulos mundiais que vai decidir a lidenrança do Grupo A. O jogo será na Arena Fonte Nova, em Salvador, na Bahia. Os japoneses jogam com o México, no Mineirão, em Belo Horizonte.
FICHA DA PARTIDA
ITÁLIA 4X3 JAPÃO
Itália: Buffon; Maggio (Abate), Chiellini, Barzagli e De Sciglio; Aquilani (Giovinco), De Rossi, Pirlo, Montolivo e Giaccherini (Marchisio); Balotelli. Técnico: Cesare Prandelli.
Japão: Kawashima; Uchida (Sakai), Yoshida, Konno, Nagatomo, Endo, Hasebe (Nakamura), Okazaki, Honda e Kagawa; Maeda (Havenaar). Técnico: Zaccheroni.
Copa das Confederações (Grupo A). Local: Arena Pernambuco (Recife). Árbitro: Diego Abal (Argentina). Auxiliares: Herman Maidana e Juan Pablo Belatti (ambos da Argentina). Gols: Honda (J) aos 21, Kagawa (J) aos 33 e De Rossi (I) aos 41 minutos do primeiro tempo; Uchida (contra) aos 5, Balotelli aos 7, Okazaki aos 24 e Giovinco aos 41 minutos do segundo tempo. Amarelos: Buffon (I), De Rossi (I), Hasebe (J) e Konno (J). Público: 40.489.
COMPARTILHE:
Logar
Seguir a discussão
COMENTÁRIOS (1)
Classificar por: Data Classificação Última Atividade
0
simone · 12 minutos atrás
jogo complicado, o empate era mais justo. dois penalti de graça. aqui na italia os jogadores estao espantados pela humedade, de rossi comentou que aos sessentas minutos nao conseguiam respirar mais. a italia está sem gasolina, perde com o brasil e sai da copa com a espanha. mas foi jogo divertido e emocionante, o melhor até agora. honra ao japão.
Responder
POSTAR UM NOVO COMENTÁRIO
Comentar como Visitante, ou logar:
Logar no IntenseDebate
Login to WordPress.com
Logar no Twitter
Nome Email Website (opcional)
Mostrar junto aos seus comentários.
Não mostrado publicamente.
