Thiago Ribeiro fez o seu primeiro gol com a camisa santista
O Santos foi ao Maracnã encarar o Fluminense, e venceu a partida por 2 a 0, com gols de Thiago Ribeiro e Cícero, garantindo mais três pontos na tabela e afundando ainda mais o time carioca, que vem acumulando derrotas e mais derrotas nesse Campeonato Brasileiro..
Na primeira etapa da partida, o Peixe começou pressionando, armando boas jogadas e chegando bem até a área do Fluminense. Depois de boas oportunidades, c om saídas rápidas, o Peixe abriu o placar, aos 13 minutos, com Thiago Ribeiro – que marcou o primeiro gol com a camisa Alvinegra.
Apesar de abrir o marcador, a equipe santista permaneceu indo para o ataque, sem descuidar da defesa, até que, aos 28, depois de uma jogada ensaiada na cobrança de falta, Cícero mandou um chute forte para o gol e a bola morreu no fundo da rede. Dois a zero para o time dos Meninos da Vila e assim os times foram para os vestiários.
No segundo tempo, o Alvinegro da Vila foi pressionado, mas o setor defensivo fez a sua parte e não permitiu que o Fluminense marcasse. Aproveitando o contra-ataque, o Santos conseguiu armar boas jogadas e teve oportunidades para ampliar o placar, mas a bola não entrou e a partida acabou em 2 a 0.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 0 X 2 SANTOS
FLUMINENSE – Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Anderson e Carlinhos; Edinho, Willian (Felipe) e Eduardo (Wagner); Rhayner (Marcos Júnior), Rafael Sobis e Fred. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
SANTOS – Aranha; Cicinho, Edu Dracena, Durval e Mena; Renê Júnior, Alan Santos (Pedro Castro), Leandrinho (Léo) e Cícero; Everton Costa e Thiago Ribeiro (Giva). Técnico: Claudinei Oliveira.
GOLS – Thiago Ribeiro, aos 12, e Cícero, aos 28 minutos do primeiro tempo.
ÁRBITRO – Leandro Pedro Vuaden (RS).
CARTÕES AMARELOS – Gum (Fluminense); Mena (Santos).
PÚBLICO – 8.136 pagantes.
RENDA – R$ 230.740,00.
LOCAL – Estádio do Maracanã, no Rio (RJ).
