×

Esporte

No Maracanã, Flamengo e Fluminense empatam em clássico equilibrado

Numa partida em que os gols aconteceram nos primeiros 45 minutos, Fluminense e Flamengo empataram em 1 a 1 na tarde deste domingo, 21, no Maracanã, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Tricolor mostrou muito espírito de luta, se entregou com muita vontade à marcação e teve até algumas chances de sair vitorioso, mas faltou o segundo gol. Fred, após empurrar Chicão, marcou o gol do Flu e Eduardo Silva fez o tento do Rubro-Negro.

O duelo

O jogo começou equilibrado, com as jogadas concentradas no meio de campo. O Fluminense tinha a maior posse de bola, mas as jogadas de ataque não aconteciam com frequência. Aos três minutos, o Flamengo atacou com Everton. Aos dez, Cícero, em posição legal, deu linda bicicleta na trave esquerda de Paulo Victor. O auxiliar assinalou impedimento.

Com maior posse de bola, o Fluminense buscava encontrar espaços na defesa rubro-negra e tentou jogadas com Carlinhos e Fred. Até que aos 26, o Flamengo abriu o marcador com Eduardo Silva. Aos 34, Conca cruzou, mas o goleiro adversário saiu bem do gol e socou a bola.

O Fluminense pressionava no fim do primeiro tempo e o merecido empate acabou acontecendo aos 44. Cícero sofreu falta e Conca bateu com precisão, na cabeça do artilheiro Fred, que não perdoou e marcou seu segundo gol seguido no Flamengo. Os flamenguistas reclamaram bastante desse lance, mas quando Fred empurrou Chicão, a bola ainda estava fora de jogo.

O segundo tempo começou com duas chances para cada lado. Se Alecsandro chutou com algum perigo logo a um minuto, Fred encheu o pé em cruzamento de Conca e o goleiro rubro-negro fez excelente defesa. A partir daí, o Tricolor cresceu no jogo e passou a dominar as ações. Aos dez, Carlinhos desceu pela esquerda e soltou o chute para mais uma defesa do goleiro adversário.

Depois de sofrer ataque perigoso que terminou em defesa tranquila de Diego Cavalieri, o Fluminense deu o troco e quase chegou a virada com Fred, em cabeçada para fora, após cruzamento de Carlinhos, aos 18. O confronto continuou com os times se entregando bastante em campo, disputando cada bola.

O equilíbrio foi a tônica do fim da partida, com as equipes marcando bastante, principalmente no meio de campo. A posse de bola também se mantinha quase igual. O empate deixou o Fluminense com 36 pontos no Brasileirão.

Ficha Técnica

FLAMENGO 1 X 1 FLUMINENSE

Data: 21 de setembro, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison (RS) e Jose Antônio Chaves Franco Filho (RS)
Renda e público: R$ 1.588.090,00 / 37.918 pagantes e 41.666 presentes
Cartões amarelos: Márcio Araújo (FLA); Conca, Valencia, Rafinha (FLU)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Eduardo da Silva, aos 26 minutos do primeiro tempo (FLA); Fred, aos 44 minutos do primeiro tempo (FLU)

Flamengo: Paulo Victor; Leo Moura, Wallace, Chicão e João Paulo; Cáceres, Márcio Araújo, Luiz Antonio (Gabriel) e Everton; Eduardo da Silva (Lucas Mugni) e Alecsandro (Elton). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Fluminense: Diego Cavalieri; Bruno, Henrique (Marlon) , Elivélton e Carlinhos; Valencia (Rafinha), Jean, Cícero, Conca e Wagner (Gustavo Scarpa); Fred. Técnico: Cristóvão Borges