Atuando dentro de casa, no estádio Juca Sampaio, o CSE foi superior durante todo o jogo, mas a partida foi definida em um lance. De pênalti, Etinho marcou para o tricolor de Palmeira dos Índios e manteve o time entre os primeiros na tabela de classificação. O CSA perdeu a segunda partida consecutiva e jogará justamente contra o atual campeão Murici na próxima rodada.
O JOGO – 1º TEMPO
Como já era esperado, o estádio Juca Sampaio esteve lotado para o confronto entre CSE e CSA. Outro destaque que vinha das arquibancadas, foi a presença do novo treinador do CSA, Mário Tilico, que não comandou o grupo, mas analisou os futuros comandados.
Dentro de campo, o CSE se aproveitou do fator casa e partiu para cima do CSA. Vale lembrar, que as dimensões do campo são bem reduzidas, o que favorece o time da casa que está acostumado com o estádio. Com isso, logo aos 5 minutos o CSE chegou com Etinho, que deixou o defensor Carlos Diogo para trás, e chutou forte em cima do goleiro Anderson. CSE chegou com muito perigo.
O time de Palmeira continuou chegando. Aos 12 minutos o meia Elton recebeu uma bola perfeita e livre, cabeceou na trave, no rebote outro cabeceio para uma linda defesa do goleiro do CSA. No lance seguinte, o CSE deu sequência a pressão. Após bate-rebate, Palhinha bateu de fora da área no travessão, assustando todo o time azulino.
O ritmo do jogo caiu um pouco, com o CSA tentando entrar na partida, porém, com muitas dificuldades. O time azulino se fechava, e tentava parar as investidas do CSE com faltas, que o árbitro puniu por três vezes.
Aos 31 minutos o CSE voltou a assustar. Etinho mais uma vez, recebeu boa bola e cabeceou para baixo. O goleiro Anderson Paraíba, que se tornava o nome do primeiro tempo fez mais uma grande defesa.
A partir daí, as duas equipes passaram a se estudar, não criando mais chances de perigo de gol. O árbitro Flávio Feijó apontou o centro de campo aos 46 minutos.
2º TEMPO
A segunda etapa começou diferente da primeira. CSE e CSA vieram mais atenciosos, sem arriscar muito. O CSA teve a ajuda do novo técnico Mário Tilico, que foi até os vestiários dar as suas dicas. A primeira mudança no clubz marujo foi a entrada de Josuel no lugar de Edson Sá.
O CSA mostrou que veio mudado para o segundo tempo, e até chegou marcar. Tico Mineiro foi lançado, driblou o goleiro e foi derrubado, na sobra de bola o meia Josuel marcou. Porém, o assistente marcou impedimento de Tico Mineiro.
Na joga seguinte o tricolor de Palmeira dos Índios também assustou. Fabinho recebeu a bola na entrada da área, teve tempo de se preparar e bateu, para outra grande defesa de Anderson Paraíba.
A partir daí o jogo ficou franco. O CSA mostrou que voltou para jogar de igual para igual com o CSE. Tico Mineiro carregou a bola da intermediária, e da entrada da área soltou um foguete, para linda defesa de Humberto.
O CSE voltou a chegar com muito perigo a retaguarda azulina. Por duas vezes o “tricolorido” bateu no gol do goleiro Anderson com muito perigo, a melhor delas com o atacante Roni.
Aos 32 minutos o CSE foi recompensado por toda sua insistência. Etinho entrou na área e foi derrubado por Carlos Diogo, que teve uma atuação desastrosa. Além do pênalti, o árbitro deu o segundo cartão amarelo e expulsou o defensor azulino.
Depois do gol o CSA tentou iniciar uma pressão para cima do CSE, mas continuou com os mesmos problemas de todo o jogo, onde faltava o último toque antes de chegar ao gol. O técnico interino Carlinhos Marechal ainda colocou Marcelo no lugar de Dio e Temisson no lugar de Lau, mas o time tricolor bem fechado dificultou o trabalho do CSA. Nervoso, o técnico do CSE, Helenilson Santos foi expulso de campo.
Aos 48 minutos o árbitro Flávio Feijó termina a partida. O CSE se mantém entre os primeiros colocados, somando quatro pontos. Já o CSA amarga a segunda derrota na competição, e terá de vencer o Murici se não quiser se complicar mais ainda na tabela.
Ficha Técnica:
Campeonato Alagoano 2011 – 2ª Rodada
Estádio Juca Sampaio – Palmeira dos Índios
CSE x CSA
Árbitro: Flávio Feijó
1º Assistente: Otávio Correia
2º Assistente: Wladson Michellângelo
Equipes:
CSE: Humberto, Alisson, Gonçalves, Mendonça e Peri; Stanley, Helton, Fabinho e Palhinha(Cicinho); Roni(Rincón) e Etinho.
Téc: Helenilson Santos
CSA: Anderson Paraíba, Fabrício Tocha, Carlos Diogo e Labamba; Celso, Anderson, Lau(Temisson) e Edson Sá(Josuel); Dio(Marcelo) e Tico Mineiro.
Téc: Carlinhos Marechal
Gols: Etinho(CSE).
Cartões Amarelos: Peri, Stanley e Cicinho(CSE) – Carlos Diogo, Rafael, Labamba e Lau(CSA).
Cartões Vermelhos: Carlos Diogo(CSA)
