
Douglas reencontrou seu bom futebol no Grêmio
É verdade que num clássico muita coisa é possível, mas o Grêmio tem tudo para conquistar o Campeonato Gaúcho hoje, às 16h, no Estádio Olímpico. Jogando em casa, com time completo e dois gols de vantagem diante do Internacional, após vitória por 2 a 0 no Beira-Rio no jogo de ida, semana passada, o tricolor dos Pampas tem ares de favorito nesse duelo. Diante de um rival que deve poupar alguns titulares, até derrota por um gol dá o título ao tricolor gaúcho.
O zagueiro Mário Fernandes, que não participou da vitória por 3 a 2 sobre o Fluminense, no Rio, quinta-feira (dois gols do meia Douglas, o maestro do time), está livre das dores nos ombros e será escalado. Mesmo que tudo pareça fácil, os gremistas tratam de manter a concentração. O volante Adilson diz que o time está vacinado contra o favoritismo que o adversário tenta lhe atribuir e vai manter a mesma determinação dos últimos jogos.
Pelo lado Colorado, o time está dando prioridade à Libertadores. Para essa decisão, o Inter vai preservar alguns titulares, desgastados pela recente série de jogos decisivos. São eles: Nei, Sorondo, D”Alessandro e Alecsandro. Alés desses, o bom volante Guiñazu está suspenso.